Semana 2011: Um dos melhores Drafts da história 🏈

Em meio ao locaute da liga, Draft da NFL aconteceu e gerou uma quantidade imensa de estrelas

Revisitar classes antigas do Draft é um exercício divertido no sentido de estudar onde as equipes acertaram ou erraram na avaliação de um jogador. Se o Indianapolis Colts tivesse escolhido Ryan Leaf no lugar de Peyton Manning em 1998, por exemplo, essa certamente seria a pior escolha da história da NFL; o Chicago Bears, por outro lado, preferiu Mitchell Trubisky no lugar de Patrick Mahomes ou Deshaun Watson em 2017, e vemos agora o resultado dessa seleção para a franquia.

Acontece que, no Draft de 2011, analisar o que fazer em cada escolha era um exercício bastante curioso. Como a NFL estava no meio de um locaute, a free agency não havia acontecido ainda, só que o recrutamento seguiu como o planejado. Em outras palavras, os times tinham uma lista de necessidades muito maior em comparação aos outros anos porque não puderam adereçá-las no mercado em março, já que a liga estava ‘congelada’.

Mesmo com esse infortúnio para as organizações, essa classe não é lembrada por causa do supracitado locaute, e sim por ser uma das mais talentosas na história da NFL. Em mais um texto especial da semana 2011 aqui no Pro Football, vamos rever o que aconteceu no recrutamento daquele ano.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!