Em um período de pandemia, no qual há constante ameaça sobre as receitas das franquias, contratos que possuem custo/benefício otimizado tornam-se ainda mais importantes. Neste texto, analisaremos os cinco melhores vínculos para a próxima temporada, observando o talento do atleta em relação ao dinheiro que ele receberá em 2020 (cap hit), relativamente à sua posição.
Dentre esses, não estão inclusos contratos de calouros, pois eles são tabelados e, devido ao seu baixo valor, seria uma injustiça colocá-los na disputa. A lista também não está em ordem de colocação.
Darius Slay, CB, Philadelphia Eagles
Quando foi anunciada a troca de Darius Slay para o Philadelphia Eagles, debatemos o movimento entre nossa redação e chegamos ao consenso de que o contrato possuía uma média elevada, o que aumentava seu risco. Mas em 2020 o cornerback possui um cap hit de míseros 4,3 milhões de dólares, tornando-o o jogador de secundária com o custo-benefício mais alto da NFL.
Slay é um nome essencial para uma secundária que sofreu muito em 2019, podendo seguir o melhor recebedor adversário ao longo do campo com a mesma eficácia na marcação. Não se deixe enganar pelos números de seus últimos momentos com o Detroit Lions, pois a desgastada relação com Matt Patricia afetou sua produção dentro das quatro linhas. Sob nova direção, o cornerback tem tudo para reviver seus grandes dias e, o melhor, sob um valor irrisório para a temporada que se aproxima.
Danielle Hunter, EDGE, Minnesota Vikings
Mesmo sendo um dos melhores EDGEs da liga, Danielle Hunter é mais um caso dos jogadores subestimados de sua posição. Mesmo com o contrato renovado pelo Minnesota Vikings, o defensor pesará apenas 9 milhões na folha salarial em 2020, ficando no 40º lugar em comparação aos outros EDGEs.
Aumentando seu nível ano após ano, Hunter repetiu os 14,5 sacks na última temporada e tem tudo para quebrar a banca mais uma vez, afinal, a defesa se tornou ainda melhor após o Draft. Mais um excelente ano pode ser o suficiente para o EDGE começar a ganhar o devido reconhecimento e, para a sorte de Minnesota, seu contrato foi garantido antes desse feito.
Demario Davis, LB, New Orleans Saints
Discutivelmente o melhor linebacker da NFL, Demario Davis está em seu último ano de contrato com o New Orleans Saints e muito longe de ganhar como a elite da posição. O defensor é excelente tanto combatendo a corrida quanto cobrindo o passe e se tornou o pilar defensivo da franquia, o que lhe rendeu seus melhores números na carreira em 2019, gabaritando-o à sua primeira seleção ao All-Pro.
Dono de qualidade técnica elevada e no auge da carreira, Davis está prestes a realizar uma temporada excepcional para receber os valores que merece, tornando-o presença essencial nesta lista.
Stefon Diggs, WR, Buffalo Bills
É provável que sua memória mais clara de Stefon Diggs seja o famoso “Milagre de Minneapolis”; contudo, o ex-Vikings foi um dos bons wide receivers da liga nos últimos anos, crescendo em produção a cada temporada. Agora no Buffalo Bills, o recebedor será o nome fundamental para subir o ataque da franquia de patamar – e o melhor, com um cap hit de apenas 11,5 milhões de dólares para 2020.
O valor a ser recebido por Diggs é o 18º maior de sua posição, apesar de sua alta produtividade nas duas últimas temporadas. O contrato firmado com Minnesota impede números mais altos, assim, se deseja ser remunerado conforme a elite da posição, o wide receiver precisa iniciar sua trajetória em Buffalo com os dois pés direitos, auxiliando Josh Allen a elevar seu patamar e permitindo sonhos maiores ao torcedor da equipe.
Cam Newton, QB, New England Patriots
Responsável por recolocar o New England Patriots na disputa pela AFC East, Cam Newton possui um contato extremamente barato pelo potencial ofensivo que ele representa ao time caso esteja saudável. O outrora MVP possui irrisórios 550 mil dólares garantidos, com o restante do contrato sendo baseado em incentivos relacionados ao seu tempo em campo e à sua produção na temporada (Pro Bowl, All-Pro e ida aos playoffs).
Desde que chegou à liga, em 2011, Cam sempre esteve acompanhado de atuações explosivas que o colocaram, frequentemente, junto aos melhores nomes da posição. Ainda não é possível saber como o quarterback retornará das lesões que o incomodaram nos últimos dois anos, mas Newton agora está em um ataque condizente com suas habilidades e, se saudável, está pronto para dar a volta por cima, sob os termos de um contrato ridiculamente barato.
Leia também:
O fracasso das novas tentativas da Legion of Boom fora de Seattle 🏈
Após o precedente-McCaffrey, o próximo milionário é Kamara? 🏈
Shanahan antecipa a tendência: WRs produtivos após a recepção
Os 5 melhores running backs da última década 🏈







