5 disputas por posições ofensivas nos training camps

Separamos as 5 melhoras disputas por posições nos ataques na pré-temporada

Todo ano uma das coisas mais esperadas são as batalhas dos training camps. Dúvidas sobre quem será o titular costumam ser dirimidas nesse período e cada repetição é importante para os treinadores. Neste ano, com a pandemia do covid-19 e o consequente cancelamento dos jogos de pré-temporada, os treinos ganharam ainda mais importância. Não dá para se poupar em nenhum instante, pensando em mostrar em campo o que pode fazer para impressionar, já que a oportunidade não existe. Pensando nisso, separei 5 batalhas por posições ofensivas que acontecem nesse ano.

Disputas no Training Camp: 
ATAQUE | DEFESA

Trubisky x Foles – QB – Chicago Bears

Que Mitchell Trubisky é um limitador no Chicago Bears ninguém mais discute. Se alguns momentos de 2018 deixavam esperanças de melhora, a desastrosa regressão da temporada passada fez os Bears entenderem que competição era necessária. Nick Foles, com pouco espaço no Jacksonville Jaguars após o surgimento de Gardner Minshew, veio para disputar a vaga. Claro que Foles não é nenhuma maravilha, mas trata-se de um quarterback experimentado e com capacidade de rodar um sistema sem fazer grandes besteiras. Cabe a Trubisky mostrar que tem gasolina no tanque ou acabará no banco.

Newton x Stidham – QB – New England Patriots

Quando os Patriots não foram atrás de nenhum nome para o lugar de Tom Brady na primeira leva de free agents e no Draft, tudo indicava que Jarrett Stidham seria o titular da equipe de Bill Belichick. Porém, em julho, quando ninguém mais esperava, Cam Newton veio e o treinador declarou a competição pela posição aberta. Pelas notícias do training camp, o veterano tem levado a melhor, mas até o momento não existe uma definição oficial de quem será o titular na semana 1.

Fitzpatrick x Rosen x Tua – QB – Miami Dolphins

Aqui o enrosco é grande. Tua Tagovailoa foi draftado na quinta escolha geral e é o futuro da franquia. Porém, ele vem de uma lesão grave no quadril, a linha ofensiva ainda não passa segurança e a redução dos training camps atrasou sua adaptação. Ryan Fitzpatrick é um veterano que jogou bem ano passado, mas não vem tendo um grande desempenho nos treinos desse ano. Já Josh Rosen tenta reerguer a carreira, depois de fracassos em seus dois primeiros anos e vem impressionando a todos. Sendo honesto, qualquer um pode aparecer na estreia com o New England Patriots.

Taylor x Mack – RB – Indianapolis Colts

Claro que na posição de running back sempre existe um revezamento maior que em outras, afinal exigisse muito do preparo físico do atleta, além das constantes pancadas. Mas também é natural que se estabeleça o número 1 do grupo, aquele jogador que terá mais repetições e que será a referência. Marlon Mack está no elenco desde 2017 e na temporada passada passou das 1000 jardas corridas pela primeira vez. Já Jonathan Taylor era o melhor da posição no último Draft e chega cheio de moral. Ele é um jogador completo, capaz de quebrar tackles e explodir em velocidade, transformando um pequeno ganho em enorme. Os Colts devem ter uma dupla explosiva no jogo corrido em 2020.

Lindsay x Gordon – RB – Broncos

Uma das poucas coisas que renderam no ataque do Denver Broncos dos dois últimos anos foi Phillip Lindsay. De calouro não-draftado a motor da unidade ofensiva, Lindsay ganhou o carinho do torcedor, em especial pela forma intensa de jogar. Porém, ele não desenvolveu uma característica fundamental para NFL de hoje: a capacidade como recebedor. Até por isso, o novo coordenador ofensivo Pat Shurmur insistiu e conseguiu a contratação de Melvin Gordon. O ex-Los Angeles Chargers traz esse novo elemento, além de ser explosivo em campo aberto. A disputa pela liderança da unidade está em aberto e nos training camps, ambos tem tido bons desempenhos. Quem ganha é o Denver Broncos.

“odds