Se um jogador do New England Patriots estiver dando um passeio pela Rua 25 de Março aqui em São Paulo, naturalmente pipocariam notícias ligando o tal jogador com a pirataria de eletrônicos – mesmo ele só estando num passeio tranquilo em um dos lugares mais… Sei lá, cheios da cidade.
Foi mais ou menos o que a mídia americana fez com Rob Gronkowski nesta semana. Como tudo que envolve os Patriots vende notícia, imediatamente aumentou-se uma situação que não merecia tanta atenção assim. O grande ponto, talvez, foi que os próprios jogadores da NFL “lançaram pedras” no tight end.
Hater alert:so gronk can party and Johnny football can’t and cam can’t dance got it! Anything else? Oh and the nfl fines steeler players😏🙄
— DeAngelo Williams (@DeAngeloRB) 25 de fevereiro de 2016
Alerta de Hater: Então Gronk pode farrear e Johnny Football não pode? Mais alguma coisa? Ah, e a NFL multa os jogadores dos Steelers.
Bom, a você que não tem o costume de entrar nos sites americanos e não está entendendo paçocas, explicamos: de 19 a 22 de fevereiro, Rob Gronkowski foi mestre de cerimônias de um cruzeiro que partiu de Miami com destino a Bahamas. Em resumo, uma balada de quatro dias, a qual, como qualquer cruzeiro, tem jogo jogos de cassino e etc. Caso você também não saiba, a liga tem uma política bem restrita com isso: um jogador da liga não pode participar de eventos que sejam patrocinados ou que tenham ligações com o jogo.
Leia também: Brady estará com os Patriots por 20 temporadas – New England renova contrato com seu quarterback até 2019
De toda forma, a NFL sabia da existência do evento há mais de sete meses, de acordo com a CBS Sports. E não fez nada. É óbvio que ela não poderá cruzar os braços e depois do ocorrido resolver proceder com uma punição. Um porta-voz da NFL disse a Jill Martin, da CNN, que “Não há qualquer informação que indique uma violação da política”.
Nah, não é a mesma coisa que Johnny Manziel
Haterismo de DeAngelo Williams a parte, esta é uma situação que não tem nada a ver com aquela em que testemunhamos Johnny Manziel semana sim, semana também. Para começo de conversa, estamos na intertemporada. Gronkowski não é visto nesse tipo de evento durante a temporada regular – provavelmente se isso acontecesse o técnico dos Patriots, Bill Belichick, cortaria a cabeça do jogador.
Mais: não há qualquer indício (nem o mais remoto) que Gronkowski já tenha chegado bêbado em treinos ou que os seguranças de New England tenham tido que ir até sua casa para acordá-lo. Então, bem, são situações bem diferentes. Como disse uma vez no twitter, Rob Gronkowski e Johnny Manziel gostam de uma balada. Mas Gronkowski é um “baladeiro do bem”, Manziel não tem limites.





