Draft Simulado 1.0, Deivis: Uma Feroz corrida por Quarterbacks

Simulamos a primeira rodada do Draft de 2021 e os quarterbacks lideram a corrida no topo do Draft

Depois da semana 6 da NFL, já conseguimos identificar alguns times que não almejam mais muita coisa em 2020. Afinal de contas, se nesta altura do campeonato você tem apenas uma vitória, a suas chances de playoffs já estão bem reduzidas. Pensando nisso, resolvi fazer a primeira versão do nosso Draft Simulado. Nele, vou simular todas as escolhas da primeira rodada. A ordem é a atual, com a classificação após essa semana, inclusive dos times que estão nos playoffs. Ou seja, não projetamos nada, apenas seguimos a ordem oficial. Claro que muita coisa até o Draft vai mudar, mas é bom começar a pensar no processo de seleção.

1- New York Jets
Trevor Lawrence – QB – Clemson

Sam Darnold tinha talento e era um nome interessante. A má gestão dos Jets, que contrataram Adam Gase para lhe desenvolver, fizeram com que estagnasse tecnicamente e ficasse psicologicamente abalado. A esperança é que um novo treinador chegue e com ele Trevor Lawrence, um dos melhores prospectos na posição nos últimos 20 anos, se torne o dono do posto na equipe.

2- Washington Football Team
Justin Fields – QB – Ohio State

Depois de Ron Rivera praticamente acabar com a carreira de Dwayne Haskins na capital americana, a franquia irá precisar de um quarterback. Curiosamente, o novo dono da posição também virá de Ohio State: Justin Fields. Móvel, ele tem um braço muito forte e capacidade para ser impactante logo na semana 1. Agora Rivera tem um quarterback para chamar de seu.

3- New York Giants
Micah Parsons – LB – Penn State

Dave Gettleman dará mais um ano para Daniel Jones, mas resolve não draftar mais um offensive tackle, confiando que a linha ofensiva será corrigida com peças da free agency e mais experiência de Andrew Thomas. Com isso Micah Parsons, um monstro capaz de mudar uma defesa, é uma escolha óbvia para um time que tem Blake Martinez como principal nome da posição.

4- Atlanta Falcons
Gregory Rousseau – EDGE – Miami

Dante Fowler Jr. tem jogado bem e sido um fator, mas não é o futuro da posição. Takkarist McKinley será agente livre e também não deixará saudade nenhuma em Atlanta. Rousseau optou por não disputar essa temporada, mas teve 15 sacks em 2019. Impressiona por sua dominância física e bom uso das mãos, sendo capaz de ser o EDGE que os Falcons procuram.

5- Jacksonville Jaguars
Penei Sewell – OT – Oregon

Sem ter um novo quarterback, os Jaguars investem na proteção ao folclórico Gardner Minshew. Sewell é o melhor prospecto na posição de offensive tackle em anos e chega muito pronto para ser o titular no lado esquerdo da linha ofensiva. Sua mobilidade é de um tight end, mas a força de jogo não deixa nada a desejar. Os Jaguars podem ter conseguido um talento geracional.

6- Minnesota Vikings
Trey Lance – QB – North Dakota State

O crepúsculo de Kirk Cousins como titular está cada vez mais próximo. Suas performances em 2020 tem sido muito ruins. Apesar disso, por conta de seu contrato, ele seguirá na equipe para 2021. Isso não impedirá os Vikings de irem atrás de um novo franchise quarterback. Eles vão apostar no jovem Trey Lance, que terá um ano de maturação, para em 2022 se tornar o titular da posição.

7- Miami Dolphins (via troca com o Houston Texans)
Ja’Marr Chase – WR – LSU

Os Dolphins têm essa escolha extra do Houston Texans por conta da troca pelo offensive tackle Laremy Tunsil. E a equipe capitaliza muito bem, conseguindo o melhor wide receiver da classe. Com a era de Tua Tagovailoa chegando, mais alvos se fazem necessário e um trio com Chase, Preston Williams e DeVante Parker é bem interessante.

8- Los Angeles Chargers
Caleb Farley – CB – Virginia Tech

Michael Davis e Desmond King serão agentes livres em 2021 e Casey Hayward é um sério candidato a corte, por conta de sua idade e seu baixo dead cap. Farley optou por não jogar em 2020, mas é um cornerback muito atlético e agressivo, com capacidade de jogar bem em qualquer sistema e ser dominante onde for colocado ou contra quem seja.

9- Philadelphia Eagles
Patrick Surtain – CB – Alabama

Darius Slay é excelente, mas os Eagles precisam de mais um cornerback de elite, ainda mais jogando numa NFC East recheada de bons recebedores. Com certeza Avonte Maddox não é esse jogador. Patrick Surtain tem todos os fundamentos muito bem desenvolvidos e chega pronto para ser titular. Muito agressivo, tem tudo para ser um casamento perfeito com o sistema do coordenador Jim Schwartz.

10- Cincinnati Bengals
Samuel Cosmi – OT – Texas

Proteger seu bem mais valioso é uma lição de economia que precisa ser aplicado no futebol americano. Os Bengals não entenderam isso muito bem em 2020, deixando Joe Burrow totalmente exposto, atrás de uma linha ofensiva de qualidade tenebrosa. Samuel Cosmi é um jogador imenso e muito móvel. Deve jogar como right tackle, sanando o problema logo de cara.

11- Detroit Lions
Jaylen Waddle – WR – Alabama

Marvin Jones Jr. está no último ano de contrato e não deve renovar. Danny Amendola já não é mais fator faz um bom tempo. A expectativa é que Matt Patricia e toda sua comissão técnica caia, vindo algum treinador com um ataque mais moderno. Waddle é o protótipo de WR da nova geração: ágil, evoluiu nas rotas esse ano e produz muito com a bola em mãos. Excelente dupla com Kenny Golladay.

12- New England Patriots
Kyle Pitts – TE – Florida

Sim, eu sei que o time draftou dois tight ends na terceira rodada de 2020. Mas estamos falando de um tipo diferente de bicho aqui. Kyle Pitts tem 7 touchdowns em três partidas neste ano e bom pode muito bem suprir uma das vagas como wide receiver quando necessário. Explosão, capacidade de produzir com a bola nas mãos e uma versatilidade que encanta.

13- Denver Broncos
Alex Leatherwood – OT – Alabama

Garrett Bolles não teve o seu quinto ano contratual ativado e como vem tendo uma boa temporada, acabará sendo valorizado no mercado, o que fará com que o Denver Broncos o deixe ir embora. Dessa forma, será o momento de procurar um novo protetor para Drew Lock. Leatherwood é um prospecto sólido e que vem mostrando em 2020 uma grande evolução na proteção ao passe, sendo o que os Broncos procuram nesse momento.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!