Rapidamente vamos nos aproximando do meio da temporada. Afinal, a semana já começa a delinear claramente o objetivo de cada franquia daqui para frente. Enquanto alguns já pensarão em 2021, quem sabe até trocando peças de seus elencos atuais para abrir espaço na folha salarial e acumular capital de Draft, outros seguirão na esperança de beliscar uma vaga na pós-temporada e quem sabe ter sucesso em janeiro. Dito isso, vamos a 5 questões importantes que serão respondidas ao fim de mais uma rodada:
1. Quem será o último invicto da AFC?
É chegada a hora da onça beber água na AFC: Pittsburgh Steelers e Tennessee Titans se encontram para definir quem será o último invicto da conferência. De um lado, um ataque muito eficiente, capitaneado por Ryan Tannehill e com Derrick Henry brilhando muito. Do outro uma defesa com um front absurdo, capaz de ter média de 5 sacks por jogo neste ano. Já no outro embate, o ataque dos Steelers tem se mostrado sólido, com um Ben Roethlisberger mais conservador e confiando nos seus recebedores, contra uma defesa dos Titans que tem oscilado, mas aparecido em momentos cruciais. A única certeza é de um grande jogo.
2. A defesa dos Broncos tem bala para incomodar Mahomes?
Quando seu time anota apenas field goals, mesmo que em boa quantidade, é raro conseguir vencer, ainda mais se do outro lado estiver Bill Belichick comandando o New England Patriots. Pois a defesa do Denver Broncos fez com que isso acontecesse: apenas 12 pontos, 14 first downs, 4 sacks e 30% de conversões de terceira descida. O problema é que o próximo oponente é ninguém menos que Patrick Mahomes, que nunca perdeu para os Broncos desde que se tornou titular do Kansas City Chiefs. Saber até que ponto essa unidade defensiva é capaz de encarar um desafio desse tamanho é o que veremos neste domingo.
3. A eficiência de Derek Carr contra blitz pode domar a agressiva defesa dos Buccaneers?
Uma estatística interessante envolve o embate entre Tampa Bay Buccaneers e Las Vegas Raiders. Segundo o jornalista Josh Dubow, da Associated Press Sports, os Buccaneers são a segunda equipe que mais manda blitz em toda NFL. Nessas situações, cedem apenas 4,6 jardas de média (4° menor) e o rating dos quarterbacks é de 64,2, o segundo pior. Porém, a mesma fonte traz que em situações de blitz, Derek Carr tem o terceiro maior rating (133). Será que essa ameaça será o suficiente para diminuir o ímpeto da unidade comandada por Todd Bowles ou ele confiará plenamente no que funcionou contra Aaron Rodgers na última semana?
4. É a hora da primeira vitória de Justin Herbert como titular?
Desde que estreou como titular do Los Angeles Chargers, Justin Herbert vem arrancando elogios de todos os admiradores da NFL. Jogando com compostura, vem deixando seu time competitivo em todas as partidas, no entanto, a tão sonhada primeira vitória ainda não veio. Por muitos erros alheios a Herbert, em especial da comissão técnica, foram 4 derrotas, todas por menos de uma posse. Vale a ressalva que nenhuma das equipes que o novato enfrentou tem campanha negativa. Contra o Jacksonville Jaguars, Herbert terá uma grande chance de sair vitorioso: o time da Florida é que mais cede jardas por tentativa de passe (8,6) e sofreu mais de 30 pontos em todas as partidas depois da rodada de abertura.
5. A crise no vestiário dos Cowboys impactará ainda mais nas fracas performances?
O Dallas Cowboys é líder da NFC East no momento e isso fala muito mais sobre a falta de qualidade da divisão do que sobre boas performances do time do Texas. São apenas duas vitórias e a defesa é a pior da NFL pontos cedidos. A repórter Jane Slater, da NFL Network, noticiou que após a derrota para o Arizona Cardinals, alguns jogadores reclamaram da comissão técnica, com frases fortes. Um teria dito que os membros da CT “ são totalmente despreparados. Eles não ensinam. Eles não têm nenhum senso de ajuste”. Já outro preferiu que dizer “eles simplesmente não são bons em seus trabalhos”. Como isso impactará no jogo contra Washington é uma grande questão a ser respondida.
Leia também:
Defesa dos Buccaneers merece mais amor
Draft Simulado 1.0, Deivis: Uma Feroz corrida por Quarterbacks
Le’Veon Bell terá impacto nos Chiefs?
🎙️ Ep 234: Recap Wk6 – Brady reencontra Gronk na end zone, Steelers e Titans invictos






