Passada a Semana 8, dá para se dizer que meia temporada regular já se foi. Com isso, as corridas pelos prêmios individuais ficam mais claras, com favoritos sendo definidos e monitorados até dezembro. Um dos prêmios de maior prestígio é sem dúvidas o de defensor do ano.
Nomes como Lawrence Taylor, Ray Lewis, Aaron Donald e J.J. Watt são alguns dos nomes a conseguir a honraria por mais de uma vez. Dito tudo isso, separei os 5 nomes que estão na briga em 2020.
5- Aaron Donald – iDL – Los Angeles Rams
Nenhum defensor foi tão espetacular quanto Aaron Donald na última década. O mais incrível é que mesmo estando na NFL desde 2014, ninguém ainda encontrou uma forma de o parar. Capaz de destruir um plano de jogo ofensivo sozinho, Donald segue performando de maneira irretocável domingo após domingo. Líder da liga em sacks, ao lado de Garrett, já tem 3 fumbles e 22 pressões. Isso tudo, mesmo sendo o jogador que mais sofre bloqueios duplos em toda liga. Não tem como deixar Donald de fora dessa briga, ele é muito fora da curva e sério candidato a se tornar o maior iDL da história.
4- Xavien Howard – CB – Miami Dolphins
O melhor cornerback da temporada segue na AFC East. Mas ao contrário do que a maioria esperava, não estamos falando do detentor do prêmio de defensor do ano de 2019, Stephon Gilmore ou sequer do ascendente Tre’Davious White. Xavien Howard ressurgiu depois de um último ano apagado e tem sido o melhor de sua posição. Cedendo menos de 50% dos passes em sua direção, tem sido destaque nas coberturas homem a homem, tendo inclusive 4 interceptações até agora. Se os Dolphins chegarem até a pós-temporada, o nome de Howard se tornará ainda mais forte.




