Josh Allen está de volta e mais 4 lições da semana 9

Quarterback do Buffalo Bills, Josh Allen, voltou a jogar bem, colocando os Bills no páreo novamente

5 lições é uma coluna semanal de Deivis Chiodini, abordando pontos importantes que a rodada do final de semana da NFL nos trouxe. Está no ar sempre nas segundas-feiras pela manhã, trazendo opinião rápida e de forma clara. Hoje, o destaque fica pela volta por cima de Josh Allen, muito contestado nas últimas semanas, mas que tornou a jogar bem. Além disso, tem a inexplicável manutenção de Matt Patricia como head coach do Detroit Lions e muito mais. Vamos lá:

1- Josh Allen está de volta

Nem vou entrar nos méritos quanto a fraqueza da defesa do Seattle Seahawks. Após um flash contra o San Francisco 49ers, a unidade voltou a ser uma bomba. Porém, isso não pode tirar os louros de Josh Allen. Após quatro semanas complicadas, em que o ataque do Buffalo Bills não engrenava, o camisa 17 veio com tudo para essa partida.

Manteve-se calmo no pocket, encaixou passes em todos os níveis do campo e mesmo quando pressionado, tomou boas decisões, que não colocaram seu ataque em risco em momento algum. O Josh Allen das quatro primeiras, cotado para ser MVP,  semanas está de volta.

2- Não existe nenhum motivo para Matt Patricia continuar nos Lions

Com apenas 3 vitórias em 8 jogos, o Detroit Lions pouco aspira no restante da temporada. Segundo o site Five Thirty Eight, especializado em projeções deste tipo, a chance da equipe ir aos playoffs é de aproximadamente 4%. Com isso, um ciclo tem que se fechar: o de Matt Patricia no comando da franquia.

Em duas temporadas e meia, foram apenas 12 vitórias, um aproveitamento de 30% apenas. Não se nota nenhuma evolução em campo ou algo que dê esperanças que a curto prazo as coisas irão ficar melhor. É hora de dar tchau Patricia.

3- Dalvin Cook é o melhor running back da NFL em 2020

Existem nomes na posição de running back produzindo muito nesse ano. Alvin Kamara tem sido um faz-tudo no ataque do New Orleans Saints e Derrick Henry está sempre nos holofotes, tendo performances de elite no Tennessee Titans. Porém, tecnicamente ninguém impacta tanto quanto Dalvin Cook.

Depois de acabar com o Green Bay Packers na semana passada, ele teve mais de 200 jardas corridas contra o Detroit Lions neste domingo, sendo novamente decisivo. O que impressiona é sua capacidade de sofrer contato, se reequilibrar e acelerar. Um erro contra Cook custa muito caro em 2020.

4- A campanha do Baltimore Ravens não condiz com o desempenho em campo

Quem olha para o retrospecto do Baltimore Ravens, com 6 vitórias em 8 jogos, imagina um time que vem tendo grandes performances. Afinal, nessa rodada mais um sucesso, agora contra o Indianapolis Colts credencia a equipe como uma das melhores, certo? Errado. O ataque segue sendo burocrático, até letárgico, com Lamar Jackson oscilando demais.

A defesa já mostrou algumas fragilidades contra Kansas City Chiefs e Pittsburgh Steelers e só não se complicou mais contra os Colts por que Philip Rivers está realmente no crepúsculo de sua carreira. Jogando nesse nível, Baltimore vai bater e voltar nos playoffs.

5- Tua Tagovailoa é a confirmação da excelente classe de quarterbacks do último Draft

Com três quarterbacks escolhidos no top-6, a classe do Draft deste ano despertou grande atenção. Joe Burrow foi titular desde o dia um no Cincinnati Bengals e já mostrou toda sua capacidade. Justin Herbert assumiu a posição no Los Angeles Chargers na semana 3 e é o maior candidato a calouro ofensivo do ano.

Faltava Tua Tagovailoa, que teve uma estreia discreta na semana 8, contra o Los Angeles Rams. Já contra o Arizona Cardinals, ele provou que tem tudo que um franchise quarterback precisa. Com quase 250 jardas e 2 touchdowns, conduziu um duro jogo e no fim soube vencer. Miami entra ainda mais forte na briga pelos playoffs com Tua.

“odds