Análise Tática: Grandes Momentos da Semana 9

Separamos algumas boas jogadas da última semana da NFL e explicamos as mesmas detalhadamente

Todas as sextas-feiras, Deivis Chiodini traz sua coluna de Análise Tática, com exclusividade para você assinante. Nela, jogadas são dissecadas, mostrando os meandros que por vezes ficam escondidos quando a jogada é vista apenas do ângulo da transmissão. Além disso, vídeos são inseridos para facilitar o entendimento. Para ajudar a escolher as próximas a serem analisadas, não deixe de entrar no nosso canal no Telegram (o link está no final do texto), onde semanalmente são feitas enquetes, além de demais conteúdos exclusivos.

Hoje os escolhidos foram um belo touchdown do New Orleans Saints, usando a tentativa antecipação da defesa dos Buccaneers, Tua Tagovailoa começando a entender melhor como se portam as coberturas na NFL e Minkah Fitzpatrick novamente salvando a última bola e garantindo a vitória do Pittsburgh Steelers. Vamos a elas:

Arriscar às vezes custa caro

A arte de persuadir e enganar o oponente é a chave do futebol americano. E isso o New Orleans Saints fez muito bem no primeiro touchdown contra o Tampa Bay Buccaneers. Já que enfrentava uma defesa extremamente agressiva, o treinador Sean Payton resolveu armar uma arapuca e foi bem-sucedido. O primeiro passo foi mover Alvin Kamara do backfield para a posição de wide receiver, bem aberto no lado direito.

Sabendo que o running back é bastante usado recebendo passes, a defesa já ficou em estado de alerta. Assim que foi dado o snap, Kamara volta seu corpo para o lado de dentro do campo, num movimento como se fosse receber o passe rápido ali mesmo. Os dois wide receivers avançam na direção dos defensores para bloquear, mas não passava de enganação. Nenhum deles encosta nos jogadores de Tampa, que avançam na direção de Kamara, e seguem suas rotas. Drew Brees finge o passe rápido e depois só precisa encontrar Tre’Quan Smith solto na end zone para mais 6 pontos.

https://vimeo.com/478154028

Tua Tagovailoa entendendo que ser conservador nem sempre é ruim

Um dos erros mais comuns cometidos por quarterbacks calouros é pensar que tudo tem que se resolver em uma jogada. Por isso, acabam arriscando demais e sofrendo turnovers desnecessários, que fazem com que seu time sofra as consequências. Felizmente para o torcedor do Miami Dolphins, Tua Tagovailoa parece estar entendendo como as coisas funcionam na NFL e numa terceira descida para sete jardas na red zone adversária, ele tomou a decisão correta, o que resulta num touchdown.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!