5 perguntas é uma coluna semanal de Deivis Chiodini, abordando questões importantes sobre a rodada da NFL que está por se iniciar. Está no ar sempre nas quintas-feiras a tarde, trazendo indagações que virão a ser respondidas nos jogos da semana. Hoje, o destaque fica pelo possível ressurgimento da carreira de Jameis Winston, que substituirá Drew Brees no New Orleans Saints. Além disso, a confirmação ou não da boa fase do New England Patriots e muito mais. Vamos às perguntas:
1- Os Cardinals podem colocar os Seahawks em um buraco na divisão?
Os problemas que eram apenas defensivos no Seattle Seahawks agora também se encontram do outro lado da bola. Com Russell Wilson vivendo uma fase de oscilação, a equipe vem de duas derrotas e caiu para terceiro na dura NFC West. A divisão nesse momento tem a liderança do Arizona Cardinals, que já bateu Seattle na semana 6 e deu início a má fase do time comandado por Pete Carroll. Se os Cardinals vencerem de novo, além de abrirem vantagem de um jogo, deixam Seattle com 1-3 dentro da divisão, complicando demais suas chances de título e mando de campo nos playoffs.
2- Jameis Winston pode fazer sua carreira ressurgir nos Saints?
A volta do rei do entretenimento promete. Após deixar o Tampa Bay Buccaneers sem nunca conseguir ser o quarterback que se esperava, Jameis Winston tem na lesão de Drew Brees uma oportunidade de provar que sua carreira ainda respira. Dono de um braço forte, capaz de atacar de forma vertical sem maiores problemas, ele pode trazer um novo elemento para o ataque do New Orleans Saints. Entretanto, sua problemática tomada de decisão, que lhe fez ter tantos turnovers, é a preocupação. Se conseguir ser mais equilibrado em New Orleans, Winston pode ter uma sobrevida na NFL.
3- A boa fase dos Patriots é mais que uma bala de festim?
Pouco importa se a vitória sobre o New York Jets foi mais dura que precisava ser. Também não interessa se o fator climático teve importância vital para bater o Baltimore Ravens. O New England Patriots fez sua parte e venceu duas partidas. Esses dois sucessos colocaram o time na trilha de uma briga pelo wild card novamente. Cam Newton melhorou, os recebedores também e o plano de jogo foi bem feito. Se a equipe repetir tudo isso contra o Houston Texans neste domingo, o torcedor poderá sorrir de verdade e acreditar que não foram apenas flashes ilusórios.
4- Os Raiders podem “cometer o crime” novamente contra os Chiefs?
Sem dúvidas, uma das maiores surpresas da atual temporada da NFL foi a vitória do Las Vegas Raiders sobre o Kansas City Chiefs na semana 5. Com um plano de jogo perfeito e bem executado, o time de Jon Gruden segurou Patrick Mahomes e saiu vitorioso. De lá para cá, são três triunfos em quatro partidas, fazendo com que silenciosamente a equipe de Nevada vá galgando seu espaço rumo aos playoffs. Se conseguir vencer novamente na semana 11, os Raiders se tornarão a primeira franquia a bater o quarterback dos Chiefs duas vezes em sua carreira.
5- A defesa dos Packers dará sinais de vida contra Philip Rivers?
Talvez uma das unidades que mais tem decepcionado nesse ano é a defesa do Green Bay Packers. Os problemas contra o jogo corrido, tão comuns em 2019, não foram corrigidos e a defesa segue cedendo muito campo, com média de 4,5 jardas por tentativa. A pressão ao quarterback também decaiu bastante, com os Smith Brothers tendo performances bem abaixo das da temporada passada. Philip Rivers até o momento não encanta no Indianapolis Colts e pode ser uma boa oportunidade da defesa liderada por Mike Pettine começar uma virada, deixando o caminho mais fácil para Aaron Rodgers.







