Curti: 📈📉 Sobe & Desce Após a Semana 11

Quais times sobem e quais times descem na cotação da briga para os playoffs após a Semana 11 da NFL?

Sem muita enrolação, uma coluna rápida com o panorama de quem sobe e quem desce nas cotações nas brigas para os playoffs da Conferência Americana e Nacional. Se o time não está aqui é porque considero “neutro” após essa semana, ok?

Sem muita enrolação, uma coluna rápida com o panorama de quem sobe e quem desce nas cotações nas brigas para os playoffs da Conferência Americana e Nacional. Se o time não está aqui é porque considero “neutro” após essa semana, ok?

📈 Seattle Seahawks: A defesa está melhorando e a troca de Carlos Dunlap, que já parecia barata, virou uma mega barganha – dois sacks pra lá de importantes na última partida. Depois de problemas com turnovers, Russell Wilson virou para a briga de MVP com um jogo limpo e sem interceptações. De quebra, Seattle assume a liderança da divisão.

📈 Carolina Panthers: Quando você investe todas as escolhas do Draft em defesa e a unidade tem um jogo na Semana 11 com 0 pontos cedidos, é muito motivo para comemorar. Não importa que era Detroit, porque na NFL é um feito pra lá de difícil. Matt Rhule faz um excelente trabalho em Charlotte.

📈 Pittsburgh Steelers: Vencer, convencer e amassar adversários mais fracos: essa a receita de times que querem ser considerados fortes. Foi o caso de Pittsburgh contra Jacksonville – coisa que Green Bay não fez na semana anterior, por exemplo. O 10-0 dos Steelers é muito verdadeiro.

📈 Washington de Futebol e Regatas: Alex Smith é o melhor quarterback da divisão e a defesa tem bons lampejos nesta temporada – não se surpreenda se o time de Ron Rivera vencer a pífia NFC East.

📈 Denver Broncos: O Deivis fez um texto sobre as boas coisas de Denver na temporada aparte de Drew Lock fazendo besteiras – a defesa foi um ponto destacado e mostrou poder na última partida, fazendo Tua Tagovailoa parecer uma pinhata e ir para o banco.

Mais NFL:
Quem é a terceira força na AFC?
A afirmação dos Colts veio na forma de vitórias sobre Titans e Packers
É hora dos Eagles pensarem no futuro sem Wentz e mais 4 lições da semana 11

📈Tennessee Titans: Mais um touchdown corrido de Derrick Henry para vencer um jogo na prorrogação. Uma secundária que embora não seja forte, limitou Lamar Jackson e fez a narrativa de que ele não evolui passando a bola ficar ainda mais forte. Indianapolis me parece um time melhor, mas Tennessee está na briga.

📈 Indianapolis Colts: Vitória maiúscula da comissão técnica, Philip Rivers, jogo terrestre e de uma defesa que é uma das melhores da NFL. Mesmo com duzentas faltas na linha ofensiva, os Colts seguraram a vitória na prorrogação.

📈 Dallas Cowboys: Andy Dalton mostrou por que pode ser considerado um dos melhores reservas da NFL e Ezekiel Elliott finalmente teve um jogo de 100 jardas terrestres. Será que Dallas pode vencer a divisão? A defesa, embora ainda seja fraca, está melhorando.

📈New Orleans Saints: Sean Payton fez um plano de jogo impecável para Taysom Hill brilhar. Hill não desapontou o torcedor que sempre acreditou nele. E a defesa? Já era forte contra a corrida e vem melhorando contra o passe. Olho nos Saints.

📈 Kansas City Chiefs: Patrick Mahomes é um cheat code humano. A campanha final foi uma obra de arte.

📈 Las Vegas Raiders: Saem vencidos, não derrotados. Foram muito valentes contra Kansas City e quase cometeram o crime duas vezes na temporada contra um dos melhores times da Conferência. A defesa precisa melhorar, mas o ataque já dá calor na força da AFC West.

📈 Los Angeles Rams: Sem o play-action e o jogo terrestre voando, a defesa apareceu forte demais – Brandon Stanley faz um trabalho muito bom como coordenador defensivo no primeiro ano de trabalho.

📉 Tampa Bay Buccaneers: Jogo ruim de Tom Brady em profundidade, com interceptações atípicas… Olha, tá difícil e começa a preocupar. Brady já tem o mesmo número de interceptações do ano passado e ainda estamos na Semana 11. O sonho dele estar na briga de MVP está bem distante neste momento.

📉 Green Bay Packers: A defesa terrestre mais uma vez foi problema no segundo tempo, Mike Pettine faz chamadas aleatórias (Preston Smith marcando um tight end na red zone?!) e até Matt LaFleur teve seus momentos de bizarrice mental. Green Bay perdeu uma partida que estava tranquilamente com as mãos na vitória com 28 a 14 no intervalo.

📉 Philadelphia Eagles: Carson Wentz está quebrado mentalmente. A comissão técnica tem culpa no cartório. Lesões para todo lado. Tá difícil.

📉 Cincinnati Bengals: A lesão de Joe Burrow é triste demais – e pode ser que o potencial franchise quarterback dos Bengals também esteja fora da temporada 2021.

📉 New England Patriots: New England praticamente não conseguiu pressionar Deshaun Watson e com seis derrotas, fica praticamente impossível sonhar com pós-temporada. As expectativas não eram altas em Foxboro, mas olha, a frustração é ainda maior.

📉 Baltimore Ravens: A defesa terrestre vem em queda e Lamar Jackson não consegue evoluir no jogo aéreo – ao mesmo passo, a comissão técnica não faz ajustes ao longo do jogo. Como explicar que no primeiro tempo a defesa foi destruída contra a blitz e continuou tomando pancada com o mesmo expediente no segundo tempo. Aí fica difícil.

“odds