História: 5 Melhores Jogos do Dia de Ação de Graças

Quais foram os jogos mais emblemáticos da melhor quinta-feira de NFL do ano?

A melhor quinta-feira de NFL está chegando e o momento mais esperado da noite do dia 26 não promete ser o peru, mas o épico embate entre Baltimore Ravens e Pittsburgh Steelers (adiado para domingo, mas ainda um jogo do evento). Desde 2006, são disputados três jogos no Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day), sendo que dois deles envolvem Dallas Cowboys e Detroit Lions por conta de uma antiga tradição – esses times enfrentam neste ano, Washington e Houston, respectivamente.

Essa data já teve inúmeros momentos famosos, como o Butt Fumble de Mark Sanchez e a “desatenção” de Mike Tomlin no retorno de Jacoby Jones. Diante de um costume tão especial, nada melhor do que trazer à memória cinco dos melhores jogos que aconteceram nesse dia, relembrando o que os tornou marcantes para a história da liga. Evidentemente, houve inúmeros bons confrontos e alguns não estarão neste texto; os aqui presentes serão ordenados por ordem cronológica.

Green Bay Packers 31 x 42 Dallas Cowboys, 1994 

Vamos começar nossa lista a partir dos anos 90 para a relação ficar mais familiar a você, querido leitor. Nessa época, a dinastia de Dallas estava no auge e a equipe era praticamente imparável. Neste confronto, porém, Troy Aikman estaria de fora e o quarterback dos Cowboys seria Jason Garrett (sim, ele mesmo). Brett Favre bem que tentou – encerrou a partida com 4 touchdowns passados para Sterling Sharpe -, mas o furacão Emmitt Smith foi mais poderoso e liderou a franquia texana à vitória; Garrett se saiu bem controlando o jogo para a virada no segundo tempo.

Minnesota Vikings 38 x 44 Detroit Lions, 1995

Em um jogo disputado até o fim, o ataque aéreo de Minnesota liderado por Warren Moon e Cris Carter pereceu perante os Lions, liderados pelo esplêndido Barry Sanders. O running back teve mais de 130 jardas e, por mais que seu fumble no último quarto quase tenha custado a vitória, liderou sua equipe ao triunfo, como tantas vezes fizera naquela década. Scott Mitchell, quarterback de Detroit, também teve um de seus poucos bons momentos na carreira ao passar para mais de 400 jardas e 4 touchdowns.

Minnesota Vikings 46 x 36 Dallas Cowboys, 1998 

Dessa vez, em uma partida antológica, Minnesota pôde sorrir. A tríade da dinastia (Aikman, Irvin e Smith) ainda estava em Dallas e o quarterback passou para mais de 400 jardas, mas isso pouco adiantou naquele dia. Randall Cunningham e Cris Carter fizeram a festa no jogo aéreo e não deram chances para a defesa dos Cowboys que não contava com Deion Sanders, machucado. No ataque dos Vikings, também havia um tal de Randy Moss em temporada de calouro; nesse dia, ele anotou 3 touchdowns e teve mais de 160 jardas recebidas – acho que foi um bom cartão de visitas.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!