Não pisque ou a temporada regular da NFL terá acabado. É mais ou menos essa sensação que temos ao fim da semana 13. Reta final, com equipes disputando domingo a domingo uma chance de jogar nos playoffs. Por outro lado, mais e mais times vão ficando pelo caminho e com isso viram sua chave para a intertemporada. Com isso, o Draft começa a ser foco, com general managers e comissões técnicas iniciando o processo de avaliação dos prospectos com foco total. Simulamos toda a primeira rodada do Draft, com a ordem pré-rodada 14.
Para ler a primeira versão clique aqui
Para ler a segunda versão clique aqui
Para ler a terceira versão clique aqui
1- New York Jets
Trevor Lawrence – QB – Clemson
Os Jets até fizeram um bom jogo contra o Las Vegas Raiders, porém no final da partida perderam num lance suspeito, que gerou a demissão do coordenador defensivo Gregg Williams. Com isso, a franquia parece realmente comprometida no projeto Trevor Lawrence. “Sunshine” deve esvoaçar seus cabelos loiros no lado verde de New York em 2021, para tentar começar a consertar os erros dos últimos anos.
2- Jacksonville Jaguars
Justin Fields – QB – Ohio State
Gardner Minshew até empolgou na abertura da temporada, mas depois não conseguiu manter a regularidade que poderia garantir seu emprego como titular em 2021. Ainda assim, deve ser uma moeda de troca interessante para os Jaguars no próximo ano. Justin Fields tem total capacidade de conduzir um time jovem e em reconstrução a dias melhores num futuro breve.
3- Cincinnati Bengals
Penei Sewell – OT – Oregon
Zac Taylor deve cair ao fim da temporada, em grande parte pela incapacidade de fazer sua linha ofensiva proteger Joe Burrow. Com isso, o time acabou subindo no Draft e acabará tendo a oportunidade de selecionar Penei Sewell, um dos melhores prospectos de offensive tackle dos últimos anos. Com isso, Jonah Williams deve ser movido para o lado direito e Sewell tomará conta do esquerdo.
4- Los Angeles Chargers
Caleb Farley – CB – Virginia Tech
Outra equipe que deve trocar de comandante ao fim de 2020, já que o head coach Anthony Lynn dificilmente sobreviverá as decisões desastrosas deste ano. Com isso, um novo coordenador defensivo deve chegar e iniciar uma pequena reformulação. Caleb Farley é um cornerback dinâmico e com capacidade para jogar em ambos sistemas, além de ter um instinto para conseguir turnovers.
5- Dallas Cowboys
Micah Parsons – LB – Penn State
Que desastre é a defesa do Dallas Cowboys! Muito disso passa pelas pútridas performances dos linebackers Leighton Vander Esch e Jaylon Smith. Com a oportunidade de draftar Micah Parsons, os Cowboys puxam o gatilho e começam a consertar isso, mesmo tendo que arcar com os dois citados ainda em 2021. Esch não deve ter a opção de seu quinto ano ativada e Smith é sério candidato a corte em 2022, o que os obrigará a jogarem melhor, já que Parsons será o titular da posição.
6- Philadelphia Eagles
Patrick Surtain – CB – Alabama
Existem outros problemas no Philadelphia Eagles além de Carson Wentz. Parece que tudo é colocado nas costas dos quarterback, mas vale destacar que a defesa também tem seus buracos que precisam ser corrigidos na próxima temporada. A chegada de Darius Slay amenizou as falhas da secundária, mas a posição de cornerback segue sendo uma necessidade a ser endereçada. Surtain é agressivo e capaz de suprir essa lacuna com facilidade.
7- Carolina Panthers
Zach Wilson – QB – BYU
As últimas semanas mostraram que Teddy Bridgewater é um quarterback sólido, mas tão somente isso. Para dar o próximo passo na boa reconstrução começada pelo treinador Matt Rhule, os Panthers vão precisar de um novo jogador na posição e Zach Wilson é o nome. Dono de um braço forte e capaz de lançar fora da base sem maiores problemas, ele tem tudo para se consolidar como futuro da franquia.
8- Atlanta Falcons
Gregory Rousseau – EDGE – Miami
Dante Fowler Jr. faz um trabalho decente na pressão ao quarterback, mas a defesa precisa de mais alguém que possa lhe ajudar neste trabalho e ser o cara pelos próximos anos na função. Rousseau optou por não jogar em 2020 por conta da pandemia, mas teve 15 sacks em 2019. É grande e forte, além de usar bem as mãos, conseguindo gerar pressão, além de fazer bom trabalho na contenção terrestre.
9- Miami Dolphins (via troca com o Houston Texans)
Ja’Marr Chase – WR – LSU
O ataque dos Dolphins não explodiu ainda. Muito por conta da falta de mais opções nos recebedores, o que fez com que o coordenador Chan Gailey fosse mais conservador em alguns momentos. 2021 isso deve mudar e Tua Tagovailoa poderá ousar mais em profundidade, com a chegada de Ja’Marr Chase, dominante em LSU e que será a arma que falta.
10- Denver Broncos
Trey Lance – QB – North Dakota State
Talvez essa seja a última chance de John Elway provar que sabe draftar um quarterback. Drew Lock não mostrou nenhum sinal de evolução e em 2020 foi um grande limitador. Trey Lance teve apenas um ano como titular, mas seu talento está explícito e ele tem um teto muito alto, deixando esperançoso o torcedor do Denver Broncos, que tanto espera pelo seu franchise quarterback.
11- Washington Football Team
Rashod Bateman – WR – Minnesota
Já que nenhum dos quarterbacks que poderiam ser escolhidos aqui estavam disponíveis, Washington mantém Alex Smith, que mostrou que ainda pode fazer um sólido trabalho como game manager. Para isso, adicionar armas ao ataque aéreo se faz necessário, com Rashod Bateman sendo uma peça que cairá bem na engrenagem, com seu jogo físico e de excelentes mãos – ajuda para Terry McLaurin é necessária.
12- Detroit Lions
Jaylen Waddle – WR – Alabama
Com o fim da era Matt Patricia, a expectativa é que mudanças positivas aconteçam no Detroit Lions. Renovar com Kenny Golladay deve ser uma prioridade, mas Marvin Jones e Danny Amendola não devem ficar no elenco para 2021. Com isso, a porta fica aberta para escolha de um novo wide receiver e o selecionado será o lépido Jaylen Waddle. Veloz e com boas mãos, tem grande capacidade de ganhar jardas após a recepção.
13- Chicago Bears
Samuel Cosmi – OT – Texas
Não acredito que Matt Nagy volte para comandar os Bears em 2021, mas o novo treinador terá que penar com Nick Foles como quarterback em seu primeiro. Dito isso, melhor pelo menos começar a consertar a linha ofensiva. Samuel Cosmi é um offensive tackle muito móvel e que irá ajudar no jogo corrido, além de ter mostrado um bom trabalho protegendo para o passe.
14- San Francisco 49ers
Jaycee Horn – CB – South Carolina
Confesso, estou completamente vendido em Jaycee Horn. Sua capacidade de antecipar as jogadas e reagir com velocidade se mostrou muito interessante. Com isso, ele pode patrulhar o fundo do campo sem ficar vulnerável em espaços curtos. Isso é tudo que o sistema dos 49ers precisa. Com a iminente saída de Richard Sherman um novo cornerback se fará necessário.
15- Arizona Cardinals
Kwity Paye – EDGE – Michigan
A queda de rendimento do Arizona Cardinals joga o time para uma escolha intermediária no próximo Draft. Com Markus Golden tendo contrato somente para esta temporada, é hora de começar a pensar em reposição na posição de EDGE, afinal de contas Chandler Jones já passou dos 30 e em 2021 terá seu vínculo finalizando. Paye é excelente usando as mãos e fisicamente muito forte, tendo potencial para crescer ainda mais.
16- New England Patriots
Kyle Pitts – TE – Florida
New England melhorou nas últimas semanas, mas ofensivamente o time precisa de peças para incrementar seu jogo. Pitts é um tight end dinâmico, que pode alinhar tranquilamente como wide receiver, trazendo flexibilidade, algo que Bill Belichick e Josh McDaniels adoram. Não me espantaria se Pitts chegasse nos Patriots e se tornasse ponto central deste ataque rapidamente.






