O maior jogador da história do Houston Texans – e, também, um dos melhores defensores a pisar em um gramado de futebol americano – não vestirá mais a camisa da franquia que sempre representou. Em mútuo acordo, J. J. Watt e a equipe do Texas seguirão rumos diferentes a partir de 2021; o EDGE pediu para ser dispensado antes do último ano de seu contrato para encontrar uma nova vida em um time que possa lhe dar o tão sonhado anel.
Entrando na próxima temporada com 32 anos, Watt não é mais nenhum garoto e começa a enxergar o crepúsculo de sua carreira; assim, não espere o ver em uma equipe que não seja candidata direta ao título já em 2021. Mesmo que as estatísticas do último ano indiquem uma queda do seu rendimento, J. J. ainda é um dos melhores e mais completos defensores da liga. Sem ninguém para lhe ajudar em Houston, as linhas ofensivas puderam o neutralizar, mas ele ainda possui muito a acrescentar à franquia que o contratar.
Buffalo Bills
A mensagem de Stefon Diggs no Twitter, convidando J. J. em pessoa a se juntar à equipe, já é um grande indício de que Buffalo pode ser um ótimo novo lar para o EDGE residir. Os Bills são os maiores desafiantes ao Kansas City Chiefs na AFC e possuem uma boa defesa, além de ter um ataque que cresceu muito de produção em 2020. Uma grande necessidade da franquia é, justamente, o pass rush, o qual fez falta na Final da Conferência quando o time precisou pressionar Patrick Mahomes com apenas quatro homens. A chegada de Watt auxiliaria uma linha que já possui talento, mas que sente a ausência de um nome de peso.
Cleveland Browns
Com a contusão de Olivier Vernon logo antes dos playoffs, tornou-se latente a necessidade dos Browns contratarem um EDGE para fazer parceria com Myles Garrett. A jovem estrela de Cleveland se mostra um jogador mais completo a cada dia, mas precisa de um nome do lado oposto para que as linhas ofensivas não o anulem totalmente, e Watt é um atleta perfeito para isso. Além disso, para uma equipe que começa a sair do limbo, J. J. traz a energia extracampo necessária para liderar o grupo ao rumo da vitória.
Los Angeles Chargers
Além de possuir uma ótima folga na folha salarial para 2021, Los Angeles tem um ataque pronto para dar o próximo passo com Justin Herbert no comando e uma defesa que possui o potencial para ser uma das melhores da liga, mas que precisa tornar o sonho em realidade. Melvin Ingram será free agent na próxima temporada e Joey Bosa precisa de um novo parceiro para aterrorizar as linhas ofensivas adversárias – uma dupla sua com Watt seria o suficiente para dar pesadelos em qualquer oponente.
New England Patriots
Arrasada pela alta quantia de opt-outs antes do início da temporada, a unidade de Bill Belichick caiu de rendimento em 2020 e sentiu a ausência de um EDGE de qualidade. J. J. é o nome que o treinador quis ter desde seu período treinando Lawrence Taylor e com certeza seria uma adição incrível para uma equipe que busca retornar ao ápice. Entretanto, New England é um time que ainda precisa dar mais alguns passos para voltar a competir e isso não é algo que Watt busca. Além disso, o defensor acabou de sair de uma equipe que tenta imitar a cultura dos Patriots há anos – será que ele irá para o seu “grande formador”? O local é excelente e há um espaço mais do que sificiente no salary cap ($68 milhões de dólares), mas as condições ainda são intrigantes.
San Francisco 49ers
Se por um lado San Francisco também vive uma incógnita na posição de quarterback, por outro possui um restante de elenco altamente completo, o que coloca a equipe em posição forte de voltar aos playoffs em 2021. A defesa possui tudo para continuar sendo competitiva mesmo com a saída de Robert Saleh e uma dupla de Watt com Nick Bosa seria o suficiente para infernizar as linhas ofensivas adversárias e elevar as estatísticas de ambos. Ademais, DeMeco Ryans, novo coordenador defensivo da equipe, foi parceiro de equipe de J. J. no ano de calouro deste e há uma ótima relação entre ambos: o próprio Watt parabenizou a ascensão de Ryans ao cargo há um mês.
Leia mais:
Arians, um dos grandes
5 maiores lavadas da história do Super Bowl
3 times que devem voltar aos playoffs em 2021
5 principais histórias da intertemporada






