Após fazer uma free agency silenciosa, mas com boas movimentações, o Seattle Seahawks quebrou a banca e renovou com Tyler Lockett em um contrato grandioso: 4 anos e 69,2 milhões de dólares ao todo, sendo que 37 destes são garantidos. Nos últimos dois anos, o wide receiver foi um alvo contestante de Russell Wilson, aproveitando de sua velocidade para explorar todas as faixas do campo, o que o fez ultrapassar a barreira das 1000 jardas recebidas nessas temporadas.
Levemente subestimado pela maioria, Lockett é talentoso e o sucesso de sua parceria com D. K. Metcalf só tende a aumentar com o passar dos anos, aproveitando da sincronia com Wilson para fazer da dupla uma das mais mortais da NFL. O problema, todavia, não está no ato da renovação, mas nos valores oferecidos. Em números absolutos, a média anual de 17,3 milhões de dólares faz de Tyler o 10º wide receiver mais bem da liga em 2021.
Com uma folga um pouco maior no salary cap no presente momento, Seattle pôde se dar ao luxo de fazer a movimentação, mas contrato questionáveis costumam cobrar seu preço no futuro e, apesar do talento de Lockett, o contrato poderia ser acordado em valores levemente mais baixos, como na casa dos $15 milhões de dólares.






