Aaron Donald é acusado de agressão; imagens, porém, indicam que ele estava separando a briga

De Vincent Spriggs, a alegada vítima, compartilhou uma foto com o olho roxo e afirmou que pretende processar Donald; advogado do jogador nega a agressão e, baseado em um vídeo, diz que Donald estava na verdade separando a briga

Segundo primeiro reportou a emissora KDKA, uma afiliada da CBS na Pensilvânia, o iDL Aaron Donald em breve será acusado de agressão após supostamente ter batido em um homem na região de Pittsburgh. A informação foi dada por Todd Hollis, um advogado local que representa De Vincent Spriggs, a alegada vítima.

Hollis divulgou uma imagem do seu cliente com um olho roxo e alguns cortes no rosto, confirmando que pretende prestar queixa contra Donald por agressão. Embora ainda não se saiba qual teria sido o motivo da briga, o advogado afirmou que ela teria ocorrido na madrugada do dia 11 de abril entre às três e quatro da manhã. O jogador do Los Angeles Rams nasceu e fez faculdade em Pittsburgh, daí vem a sua ligação com a cidade – ele costuma passar boa parte da intertemporada por lá.

Ainda é muito cedo para saber as repercussões dessa história no âmbito esportivo, mas Donald, por exemplo, poderia ser suspenso pela NFL por violar as políticas de conduta da liga caso a acusação se mostrasse verdadeira. Eleito três vezes Defensor do Ano e seis vezes All-Pro, ele até então não havia tido nenhuma acusação problema extracampo em sua carreira.

Atualização: no dia 16 de abril, veio a público o vídeo de uma câmera de segurança indicando que Donald na verdade estava ajudando a conter e separar uma briga. Em seguida, o advogado do jogador comunicou a repórter Cara Sapida que seu cliente tentava apenas evitar uma agressão, ao contrário do que fora alegado por Spriggs.

“odds