Draft: Justin Fields e mais 4 escolhas para o Denver Broncos

Sem muitas necessidades emergenciais em seu elenco, o Denver Broncos pode pesar bem o que fazer na primeira rodada do Draft, até pensando em se mover caso ache interessante.

Com um elenco bem montado, recheado de jovens talentos, o Denver Broncos tem poucas necessidades emergenciais para resolver neste Draft. Com a mudança de general manager, com George Paton assumindo as funções que anteriormente eram de John Elway, poucas tendências são conhecidas. Inclusive fica a dúvida sobre a sua ideia em relação a quarterback: o novo comandante confia em Drew Lock ou irá atacar uma nova peça para a posição? Analisando todas as possibilidades, listamos 5 escolhas possíveis para o Denver Broncos na primeira rodada, onde o time seleciona na 9.

Justin Fields – QB – Ohio State

É pouco provável que os Broncos consigam draftar Justin Fields sem gastar capital de Draft extra. A melhor possibilidade para a franquia do Colorado é caso Mac Jones seja a escolha do San Francisco 49ers na pick 3 e Denver possa negociar com o Atlanta Falcons pela 4. Caso faça esse movimento e consiga o jogador, Denver terá um upgrade imediato na posição de quarterback: Fields é talentoso e pode produzir rapidamente na NFL, mudando o time de patamar. Inteligente e preciso, pode elevar o nível de jogo de nomes como Noah Fant, Courtland Sutton e Jerry Jeudy, dando a equipe a chance de ser competitivo numa divisão que tem Patrick Mahomes e Justin Herbert como oponentes.

Trey Lance – QB – North Dakota State

Outra opção plausível é monitorar a situação de Trey Lance. O prospecto de North Dakota State é considerado um grande talento, porém cru, em especial pelo nível de competição que enfrentou e o pouco tempo como titular. Dono de braço forte e boa habilidade atlética, ele ainda pode precisar de algum refino para NFL. Neste caso os Broncos podem esperar o jogador cair até sua escolha 9 ou mesmo subirem menos, indo até a 6, 7 ou 8 (Miami Dolphins, Detroit Lions e Carolina Panthers respectivamente). Se isso acontecer, os Broncos não devem se livrar de Drew Lock de imediato, mas sim abrir competição no training camp.

Micah Parsons – LB – Penn State

Se a confiança é que Drew Lock possa passar pelo efeito Josh Allen, explodindo em sua terceira temporada, uma necessidade de Denver é um linebacker para jogar ao lado de Alexander Johnson. Micah Parsons é um talento de cabeça de Draft e pode ter impacto instantâneo na equipe. A capacidade de dominar em campo foi mostrada no college football e são poucos os times que não gostam de suas habilidades. Sua disponibilidade na 9 passa por três pontos: valor posicional, encaixe nas escolhas anteriores e em especial seu histórico extra-campo duvidoso, que pode inclusive ser um ponto que faça os Broncos não quererem o jogador.

Christian Darrisaw – OT – Virginia Tech

Com uma boa linha ofensiva no papel, jogadores para unidade estão descartados na primeira rodada, certo? Errado. Quando se tem poucas necessidades, se pode olhar para o futuro e isso acontece aqui. Ja’Juan James foi contratado a peso de ouro em 2019, mas machucou o joelho após apenas 3 jogos, perdendo o resto do ano. Em 2020, preferiu não jogar por conta da pandemia de COVID-19. 

Seu contrato é de saída bem tranquila em 2022 e se a franquia draftar Christian Darrisaw, estaria garantindo seu futuro na função: o prospecto de Virginia Tech é técnico, móvel  e físico, atributos que podem garantir um grande desempenho na NFL. Além disso, o time pode tirar uma possível escolha do rival Los Angeles Chargers na 13, com quem tem Darrisaw tem o nome constantemente especulado.

Jeremiah Owusu-Koramoah – LB – Notre Dame

Uma ideia interessante para franquia do Colorado é descer no Draft e acumular capital. Claro que para isso é necessário ter algum interessado em comprar a escolha dos Broncos, mas estando dentro do top-10, as ofertas fluem com maior naturalidade. Se optar por vender sua pick e mesmo assim se mantiver dentro das 20 primeiras seleções, Jeremiah Owusu-Koramoah é um excelente linebacker e cairia como uma luva no sistema defensivo dos Broncos, trazendo versatilidade para a equipe de Vic Fangio.

Outras possibilidades: Mac Jones (QB, Alabama), Patrick Surtain (CB, Alabama)

“odds