Steelers mantém estabilidade histórica e renovam com seu treinador

Mantendo a tradição de pouco mexer no comando técnica da franquia, Pittsburgh Steelers renova com head coach Mike Tomlin e dá continuidade no trabalho de mais de uma década.

Como já era de se esperar, o Pittsburgh Steelers terá mais um ciclo com o mesmo head coach: como reportado pelo insider Adam Schefter e em seguida confirmado pela franquia, o treinador Mike Tomlin estendeu seu vínculo por 3 anos. O contrato que acabaria ao final da próxima temporada passa a ser finalizado apenas ao fim de 2024. Tomlin está no comando do time desde 2007, sendo o terceiro em atividade que mais tempo está na mesma franquia, ficando atrás apenas de Bill Belichick (New England Patriots desde 2000) e Sean Payton (New Orleans Saints, 2016).

Vale lembrar que Tomlin apenas o 16° head coach dos Steelers e apenas terceiro desde 1969: foi precedido pelos lendários Chuck Noll e Bill Cowher.  O retrospecto do treinador é de alto nível e lhe faz um dos mais vitoriosos de sua era, garantindo também essa continuidade. Vencedor do Super Bowl XLIII,  Tomlin tem 65% de vitórias,  9 idas aos playoffs e nenhuma temporada com mais derrotas que triunfos. Num momento em que a era Ben Roethlisberger como quarterback da equipe vai se acabando, ter um nome respeitado e de grande currículo será vital na transição da franquia: os Steelers seguem em boas mãos com Tomlin para mais um período.

Para saber mais:
Draft 2021: 5 melhores Quarterbacks
Draft Simulado 8.0, Deivis: Um cenário em que San Francisco não pega Mac Jones
Micah Parsons, o maior enigma extra-campo do Draft

“odds