Dak Prescott machucou no primeiro mês de temporada em 2020, mas não se engane: não é como se com ele o Dallas Cowboys brigasse pelo Super Bowl na temporada passada. Dak estava tendo que compensar uma peneira defensiva e estava beirando as 400 jardas por jogo. Ezekiel Elliott estava irreconhecível, uma máquina de fumbles. Embora seja apenas o primeiro ano, o trabalho de Mike McCarthy fez muitos coçarem a cabeça e o contraste com Aaron Rodgers MVP e liberto do recém-treinador deixou a coisa ainda mais feia.
O Draft de 2021 pode ser um bom instrumento para compensar uma decisão que vem atormentando o torcedor dos Cowboys: ao renovar e pagar 15 milhões de média para Ezekiel Elliott e colocar todas as fichas no ataque, Jerry Jones viu uma secundária desmantelada na temporada passada – que ficou ainda mais fragilizada com a saída de Byron Jones na free agency do ano passado. A boa notícia
1- Patrick Surtain Jr, CB, Alabama
A necessidade mais gritante em Dallas é a a posição de cornerback e a sorte aqui é que os jogadores deste ano estão bem no “alcance” dos Cowboys, que contam com a décima escolha geral do Draft. Patrick Surtain Jr. vem da “escola” de cornerbacks de Nick Saban e é um jogador com fundamentos refinados e não tem medo nem nojinho de tacklear. Por vezes sofre apagões mas no sistema de Gus Bradley, onde deve contar com a ajuda do safety, isso é mitigado. No geral, é o melhor prospecto da classe.
2- Caleb Farley, CB, Virginia Tech
Existe a possibilidade de Surtain Jr. já ter sido escolhido, mas isso não é o fim do mundo para Dallas. A classe deste ano na posição não tem nenhum Jeff Okudah ou um prospecto de elite, mas é profunda em talento. Então, Caleb Farley pode ser a bola da vez. Com tamanho que impressiona e sem perder velocidade por conta disso, é um jogador instintivo e mais “ball hawk” que Surtain Jr, o que pode pesar mais para alguns times. Como pontos negativos, tem “nojinho” de tacklear e um problema nas costas pode afastar alguns general managers. Nada grave, mas vale ressaltar que ele passou por uma cirurgia e perdeu partidas por conta disso em 2019.
