Holofotes. Fotos. Camisas e bonés sendo entregues, torcedores em êxtase com suas enormes canecas de cerveja brindando e se abraçando: esse é o cenário clássico do primeiro dia do Draft, onde as principais estrelas são selecionadas e celebradas com inúmeras entrevistas, além de grandes contratos. Entretanto, depois de todo glamour (alô Amaury Jr.), o trabalho segue, com os dias 2 e 3 tendo grande importância para as franquias. Pensando nisso, separamos 10 coisas que você precisa saber e que aconteceram depois da primeira noite do Draft de 2021.
1- Os Browns conseguiram uma grande barganha
Quando você consegue um jogador que era cotado para o top-20 na escolha 52, pode ficar muito feliz. Foi isso que aconteceu com o Cleveland Browns: selecionou o linebacker Jeremiah Owusu-Koramoah no fim da segunda rodada. Segundo informações, ele caiu por um problema cardíaco, mas que não deve afetar seu jogo. Foi o suficiente para que as equipes ficassem receosas. Se estiver tudo ok como os médicos apontam, os Browns tiveram um lucro imenso.
2- Bill Belichick brilhou
Ninguém teve um saldo tão positivo quanto o New England Patriots depois da primeira rodada: Christian Barmore, Ronnie Perkins, Rhamondre Stevensson, Cameron McGrone e Joshuah Bledsoe são todos nomes que podem contribuir logo no primeiro ano de maneira efetiva. Entendendo que não tem mais Tom Brady, os Patriots fizeram um Draft mais conservador, sem tantas apostas, e se saíram muito bem.
3- Jon Gruden piorou o que começara no dia 1
A esperança do torcedor dos Las Vegas Raiders é que a escolha ruim de Alex Leatherwood no dia 1 fosse um ponto fora da curva. Que nada: o que já estava ruim, ficou ainda pior. Apesar de ter selecionado o safety Trevon Moehrig na segunda rodada, Gruden veio com uma sequência de Malcolm Koonce, Divine Diablo e Tyree Gillespie de arrepiar. Os Raiders tiveram discutivelmente o pior Draft de toda NFL.





