O opt-out foi um mecanismo implantado na temporada de 2020 para jogadores que não queriam entrar em campo por conta da pandemia de COVID-19 que estava em curso. Dessa forma, os jogadores que assim desejassem podiam se afastar por um ano e seus contratos seriam ‘congelados’, voltando a funcionar em 2021.
Com a vacinação avançada nos Estados Unidos e todos os sinais que os jogos irão correr de forma normal – inclusive com estádios cheios -, listamos os 5 principais jogadores que deram opt-out em 2020 e estarão de volta aos campos nessa temporada.
Dont’a Hightower, LB, New England Patriots
Além de todas as contratações que os Patriots fizeram em março, a volta de Hightower para comandar a defesa é tão importante quanto. Além de perderem a liderança do linebacker, a queda de nível em comparação à Ja’Whaun Bentley, que o substituiu em 2020, era considerável.
New England foi o time que mais teve jogadores optando por não jogar em 2020 e nenhum deles era mais importante que Hightower, especialmente considerando seu papel chamando jogadas na defesa. Sua volta é importante e terá um efeito positivo na unidade como um todo; apesar da idade avançada, acreditamos que a volta do linebacker fará uma diferença sensível – lembrando que, com ele em campo, em 2019, os Patriots tiveram a melhor defesa da NFL.
C. J. Mosley, LB, New York Jets
Financeiramente o acordo de C. J. Mosley com os Jets é ruim pra equipe – a gente até listou ele na lista de piores contratos da liga -, só que a volta dele é uma injeção de talento e tanto na defesa dos Jets, que já adicionou peças interessantes na free agency e tem tudo pra melhorar com Robert Saleh na franquia.
Mosley não é nenhum Fred Warner, mas é certo que o atleticismo dele e a qualidade cobrindo o passe podem ser bem úteis para o novo treinador. Um dos poucos positivos dos Jets em 2020 foi a defesa contra o jogo terrestre, onde ele também faz um trabalho bem decente. Se saudável, Mosley atrairá os holofotes em New York de forma positiva.





