Não existe ninguém que produza mais talentos para NFL que Alabama. Desde que Nick Saban assumiu o comando do programa em 2007, foram nada menos que 106 jogadores draftados, maior número entre todas as universidades. Só na primeira rodada foram 39, sendo seis no Draft de 2021. Com tanto sucesso, fica cada vez mais fácil para Saban recrutar os melhores talentos vindos do ensino médio e o ciclo segue. Para 2022 é provável que vejamos muitos nomes dos Crimson Tide[foot]alcunha dos times esportivos da universidade de Alabama[/foot] sendo selecionados e por isso separamos os 5 principais para você ficar de olho.
Evan Neal – Offensive Tackle
Alabama teve um offensive tackle selecionado na primeira rodada nos últimos 3 drafts e para 2022 a sequência deve continuar: Evan Neal tem tudo para não só para ser escolhido no dia 1, bem como estar entre os 10 primeiros a serem chamados no evento. Jogando como right tackle na dura conferência SEC, Neal impressionou cedendo apenas 2 sacks durante toda a temporada de 2020, além de ter grande desempenho no jogo corrido. Com mais de 150 kg e 2 metros de altura, ele fará a transição para o lado esquerdo da linha ofensiva e caso consiga manter o nível de performance, será ainda mais alardeado.
Christian Harris – Linebacker
Uma das coisas que coordenadores defensivos mais apreciam na NFL é a versatilidade e isso Christian Harris tem de sobra. Além de mostrar boa capacidade jogando como um linebacker tradicional no box, em especial com ferozes instintos para tacklear, o camisa 8 de Alabama traz consigo uma imensa capacidade de pressionar o quarterback, seja alinhando como EDGE ou entrando em blitz. Dotado de grande explosão, é um jogador interessante se for usado de forma criativa. Precisa melhorar sua leitura do jogo, mas o potencial está lá e ele não poderia estar em melhor ambiente para se desenvolver.
Jordan Battle – Safety
Com os ataques na NFL se movendo tanto antes do snap e exigindo que as defesas se ajustem rapidamente, saber alinhar e jogar bem em várias funções na secundária é primordial. Isso aumente bastante o valor de Jordan Battle: depois de um primeiro ano discreto na universidade, ele deu um salto de produção enorme em 2020. Posicionando-se no fundo do campo, no box ou mesmo como nickel corner, o jogador conseguiu ter boa produção, se tornando pilar da unidade defensiva de Saban. Basta repetir a dose para que os treinadores e olheiros fiquem bem atentos a ele para o próximo Draft.
John Metchie – Wide receiver
É preciso preencher a lacuna deixada por uma geração de wide receivers acima da média saindo da universidade: com certeza será difícil recompor em rápido espaço de tempo um grupo que chegou a contar ao mesmo tempo com Jerry Jeudy, Henry Ruggs, DeVonta Smith e Jaylen Waddle. Entretanto, um nome desponta como candidato a dar continuidade na linhagem: John Metchie. Dinâmico correndo rotas, mostrou velocidade para ser uma boa arma quando tiver um volume maior de jogadas. Precisa corrigir alguns problemas com drops, em especial por estar pensando em correr antes de garantir a posse, mas nada grave. Deve se tornar o número 1 da posição e melhor amigo do novo quarterback Bryce Young, recebendo um grande número de bolas neste ano.
Josh Jobe – Cornerback
A paciência é uma grande virtude: caso Josh Jobe tivesse se declarado para o Draft passado, possivelmente teria sido selecionado no final do dia 2 ou começo do 3, o que garantiria uma boa grana para o futuro. Apostando em sua evolução, Jobe resolveu voltar para seu último ano universitário. Muito atlético e com técnica apurada, a expectativa é que ele desenvolva mais seu radar de bola: se conseguir capitalizar, transformando passes desviados em interceptações, tornar-se uma escolha de primeira rodada é muito factível. Caso se concretize, terá sido um investimento com rendimentos muito superiores a qualquer um que ele teria feito com o dinheiro que poderia ter recebido.
Para saber mais:
Zach Wilson enfrentará Armadilhas em Nova York
Stafford, a Peça que Faltava
🎥 Curti: Greve de Gilmore não deve lhe trazer frutos
Tática: Passe em Screen, o básico que satisfaz
Curti: A Aposta do Madden NFL 22








