É hora da defesa dos Browns dar um salto de qualidade

Unidade não acompanhou o bom trabalho feito pelo ataque em 2020, mostrando vulnerabilidades. Com reforços em pontos estratégicos, caberá ao coordenador Joe Woods melhorar seu desempenho.

Dá para dizer que tirando o Tampa Bay Buccaneers, ninguém terminou a temporada 2020 tão em alta quanto o Cleveland Browns. Após amargar um longo jejum, a equipe foi aos playoffs, venceu o Pittsburgh Steelers e ainda deu calor no Kansas City Chiefs na semifinal de conferência. Kevin Stefanski se mostrou uma escolha acertada como head coach, vencendo o prêmio de treinador do ano. A consolidação de Baker Mayfield, após o tenebroso 2019, também é motivo de alegria para a franquia.

Mas nem tudo são flores no norte de Ohio: apesar da grande evolução ofensiva, a defesa não correspondeu como esperado e tornou a vida dos Browns mais complicada do que deveria. Em 7 das 16 partidas da temporada regular, Cleveland sofreu 30 ou mais pontos, um número muito alto e que obrigou o ataque a jogar sempre no limite. Como já é comum na NFL, o esquema ofensivo de Stefanski deve ser mapeado após uma boa temporada e encontrará maior resistência, o que obriga a defesa a melhorar e ser menos dependente de pontuações tão altas do outro lado da bola.

A secundária precisa andar sozinha

Fraco: dá para classificar desta forma, sem medo de errar, o trabalho da secundária dos Browns em 2020. Claro que as lesões de Greedy Williams e Grant Delpit tiveram peso, já que ambos deveriam contribuir de forma sólida, mas mesmo assim a unidade esteve muito abaixo do esperado. Porém, não dá para isentar o coordenador Joe Woods por decisões equivocadas e que custaram muito a equipe. Um exemplo disso foi usar por tantas vezes Karl Joseph e Andrew Sendejo no fundo do campo, sendo que nenhum deles tinha capacidade para segurar o rojão. Como resultado, combinados eles cederam 12 touchdowns e mais de 700 jardas[foot]números do Pro Football Focus[/foot].

Reforços chegaram e de boa qualidade: John Johnson, ex-Los Angeles Rams, vem para ser a segurança no grupo de safeties, tendo sido um dos melhores da última temporada. Com ele e a estreia de Grant Delpit (draftado em 2020, se lesionou na pré-temporada) Woods terá a flexibilidade para mover as peças de maneira mais eficiente pelo campo. Para ajudar Denzel Ward e dar maior profundidade, Greg Newsome foi draftado na primeira rodada e Troy Hill veio também dos Rams para brigar pela vaga de nickel. Traduzindo: as peças estão na mão, agora é a vez do coordenador fazer as mesmas funcionarem, como fez em seus anos pelo Denver Broncos[foot] Woods era treinador da lendária No Fly Zone[/foot].

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!