Depois de 2020 que começou mal, pass rush é aposta e segredo de Seattle em 2021

Na melhora da defesa de Seattle em 2020, o apressamento do passe foi o grande destaque e as perspectivas são muito interessantes para 2021. Essa é a arma secreta que permite que a equipe sonhe mais alto neste ano

Se na primeira metade da última temporada a defesa do Seattle Seahawks ganhou fama atrapalhando a vida de Russell Wilson, na segunda metade os papéis se inverteram. O grupo como um todo cresceu de produção e passou de uma das piores unidades da liga para o topo da tabela – foi a 11ª mais eficiente quando colocamos peso maior nos jogos mais recentes[foot]Fonte: Football Outsiders[/foot].

Dentro dessa melhora coletiva, houve um fator especial: com a chegada de Carlos Dunlap a linha defensiva cresceu de produção e o pass rush tornou-se muito mais efetivo, levando à melhora do grupo como um todo. Não à toa, mesmo com a desvantagem inicial, a defesa de Seattle finalizou o ano na parte de cima da liga em sacks (46), pressões no quarterback adversário (24,1%) e tackles para perda de jardas (88).

Com a saída de Shaquill Griffin e a indefinição sobre o futuro de Jamal Adams, a expectativa sobre o sucesso defensivo recairá, novamente, sobre o setor que foi prolífico no último ano. Felizmente, há motivos para acreditar que isso pode acontecer outra vez.

Solidez nas pontas será essencial 

Acreditar em um grande salto de produção de L. J. Collier torna-se cada vez mais difícil, então era necessário algo a mais para além de Dunlap.

Sendo assim, a franquia conseguiu um nome que passou abaixo so do radar na free agency e que deve ser essencial para o sucesso do pass rush em 2021. Kerry Hyder reviveu sua carreira em São Francisco no último ano, atingindo 8,5 sacks e se aproveitando do espaço deixado pela lesão de Nick Bosa. Jogador subestimado na atualidade, Hyder é desconhecido por conta de um mar de lesões durante a carreira.

No entanto, quando teve a primeira boa oportunidade, correspondeu à altura: além do bom número de sacks, ele pressionou o quarterback em 32 oportunidades e teve 10 tackles para perdas de jardas. Todos números ótimos para um EDGE que complementará Dunlap na linha defensiva.

Embora a dupla não seja estelar no papel, foi mais do que sólida em números no último ano, sendo diferenciais para suas respectivas unidades. Dunlap e Hyder têm tudo para trazer muita qualidade à extremidade da linha defensiva de Seattle, mantendo seus números de pressões e sacks no topo e ditando o ritmo da defesa. Com as dúvidas pairando sobre a secundária, possuir solidez nas pontas é essencial e os Seahawks cuidaram bem desse quesito. Além disso, a eficácia da dupla também será importante para melhorar o uso de um nome em especial, o que será fundamental para o sucesso do pass rush e desse próprio atleta.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!