5 batalhas por titularidade nos training camps (não-QBs)

Alguns dos favoritos em suas conferências, equipes como Tampa Bay Buccaneers, Green Bay Packers e Cleveland Browns possuem disputas em aberto para vagas de titular na temporada 2021

Com as equipes se agrupando para a abertura oficial dos training camps no início do mês, as últimas batalhas pela ttularidade na temporada 2021 são definidas em agosto durante os treinamentos de preparação para a temporada.

Com a volta da pré-temporada, os jogadores terão oportunidades de mostrar também em campo o porquê merecem uma vaga no time titular para 2021. Para que o texto reflita melhor a importância das disputas, filtramos as batalhas apenas para posições de titulares e em equipes que são candidatas a brigar por playoffs em 2021. Confira:

Para as batalhas entre quarterbacks: 5 principais batalhas de QB no Training Camp

Tampa Bay Buccaneers: Ronald Jones vs. Leonard Fournette

Os atuais campeões viram Jones ter a preferência pelos snaps na temporada passada, mas Fournette é um sério candidato a brigar pela titularidade depois de uma intertemporada completa com os Buccaneers. Os dois possuem características de corrida diferentes: Fournette é mais o clássico corredor norte-sul que é mais efetivo recebendo saindo do backfield, enquanto Jones é um running back mais completo por terra que, em contrapartida, acrescenta menos no jogo aéreo.

É o tipo de problema maravilhoso para se ter considerando a qualidade dos dois jogadores e as produções em 2021, especialmente com a ascensão de Fournette na pós-temporada. Dá pra dizer que os dois entram no training camp com 50% de chances de titularidade e que os treinos serão essenciais para decidir quem começa a semana 1.

Green Bay Packers: Eric Stokes vs. Kevin King

Eu sei que os torcedores dos Packers não ficam muito animados com a possibilidade de ver Kevin King em campo depois da atuação terrível na última final da NFC, só que o contrato que Green Bay deu ao cornerback mesmo numa situação financeira complicada prova que eles valorizam ele além daquela partida.

O problema é que King foi muito mal em 2020, não só durante a final da conferência. Ele cedeu 45 recepções em 64 targets, além de 3 touchdowns cedidos e 5 passes defendidos. Stokes é uma escolha de primeira rodada que chega relativamente cru para a NFL, mas tem qualidade suficiente para desbancar King já no seu primeiro ano. Com Jaire Alexander sendo o principal cornerback do grupo, os Packers podem se sentir mais tranquilos para dar a titularidade à Stokes caso necessário.

Seattle Seahawks: Will Dissly vs. Gerald Everett

Essa briga será interessante não apenas para decidir quem será o titular em 2021 como também para prever o futuro da equipe, já que Dissly e Everett estão em ano de contrato e serão free agents em março.

É uma competição bem aberta aqui. Dissly é um dos alvos favoritos de Russell Wilson, só que ele teve dificuldades pra se manter saudável no início da carreira e, quando herdou a titularidade no ano passado pós-lesão de Greg Olsen, não produziu como esperado.

Já no caso de Everett, ele não conseguiu superar Tyler Higbee como o principal tight end no Los Angeles Rams e assinou com os Seahawks na esperança de explodir em 2021 e receber um contrato maior no mercado. Quem vencer essa disputa também estará em boa posição para se manter em Seattle no ano que vem.

Denver Broncos: Melvin Gordon vs. Javonte Williams

Caso clássico de calouro que chega para ameaçar o veterano estabelecido. Gordon teve um ano surpreendente com os Broncos, alcançando a média de 4.6 jardas por tentativa e quase atingindo as 1000 jardas terrestres; Williams, por outro lado, é um excelente valor na segunda rodada considerando a qualidade que ele apresentou desde os tempos de UNC.

O bom desempenho de Gordon e o seu alto dead cap impedem que ele seja um possível objeto de corte ao final do training camp mesmo com a chegada de Williams. Os dois duelarão imediatamente pela titularidade.

Cleveland Browns: Greedy Williams vs. Greg Newsome

Dois jovens cornerbacks brigando pela posição de número 2 numa equipe que é uma das candidatas ao Super Bowl. É imprescindível que os Browns estejam com força máxima desde o início da temporada, mesmo que a vantagem inicial seja do calouro Newsome por ser uma escolha da comissão técnica atual.

De um lado, Denzel Ward é o número 1 incontestável. Troy Hill é o nickel cornerback mais do que garantido depois do valor investido na free agency. Williams e Newsome batalharão diretamente pela última vaga de titular na posição; se o calouro vencer a disputa, Williams pode ser objeto de troca para outra equipe antes da temporada começar.

Para saber mais:
📈📉 Sobe & Desce: NFL vai impor W.O. a times que perderem jogos por surto de COVID em não-vacinados
Quebra de negociações com Adams: gestão dos Packers é uma bagunça
Messias como head coach: por que não dá certo?
Mac Jones dá mais chances de playoffs aos Patriots do que Newton

“odds