4 times possíveis em caso de troca de Deshaun Watson

Nos últimos dias, com uma definição no tribunal distante, os rumores de troca de Watson reacenderam em meio ao seu comparecimento nos treinamentos dos Texans. Desta vez, contudo, a equipe está disposta a ouvir ligações de outros times. Quais deles se desenham como um possível destino?

Uma definição nos tribunais sobre o caso Deshaun Watson deve se postergar para os próximos anos mesmo com novas acusações surgindo. Por consequência, sua ida para a lista de exceção de Roger Goodell se torna uma realidade cada vez mais distante, o que reacendeu os rumores sobre uma troca nos últimos dias.

O quarterback se apresentou nos training camps do Houston Texans no último final de semana, mas reiterou seu desejo de ser trocado. A novidade é que, agora, a franquia aceitou a demanda de Watson e está ouvindo equipes interessadas. A indefinição jurídica é um temerário, mas equipes interessadas não devem faltar. Nick Caserio deve pedir, no mínimo, 5 escolhas altas de Draft e não deve abrir mão do retorno esperado pela saída de seu principal jogador.

Vale lembrar que Watson controla seu destino, já que seu contrato possui uma cláusula de não-troca e qualquer acordo só acontecerá se ele abrir mão dessa cláusula.

Leia também: 📈📉 Sobe & Desce: NFL vai impor W.O. a times que perderem jogos por surto de COVID em não-vacinados

Miami Dolphins 

Desde o início da polêmica, rumores sempre indicavam Miami como um possível destino: a equipe possui capital de Draft para a troca e tem um elenco de apoio excelente, sendo um dos locais preferidos de Watson. Ademais, os Dolphins têm em Tua Tagovailoa um ativo especial para a troca, pois dariam para um Houston um jovem quarterback para o reinício da franquia.

Claro, se desfazer da escolha de primeira rodada depois de uma única temporada soa apressado, porém, a insegurança quanto ao seu desenvolvimento somada à chance de vencer com Deshaun no presente tornam o negócio amigável para a franquia, mesmo que o valor da troca seja alto. O reencontro com Will Fuller, a presença de boas armas ofensivas e uma forte defesa podem convencer Watson de que a ida à Florida pode representar mais ganhos do que apenas no lado financeiro [foot]A Florida é um estado que possui pouca incidência de impostos e isso costuma ser importante para jogadores. [/foot]

Philadelphia Eagles

Outro destino muito ventilado nas últimas semanas, inclusive por Adam Schefter, Philadelphia possui uma condição especial para conseguir essa troca; se Carson Wentz ficar saudável e jogar em mais de 75% dos snaps, a franquia terá no próximo ano três escolhas de primeira rodada. Com isso, a equipe pode colocar todas as fichas na mesa para investir no quarterback, já que bancar Jalen Hurts como o titular é uma aposta muito arriscada.

Mesmo com as limitações do salary cap neste ano sendo um empecilho para formar uma equipe mais forte, a franquia não é terra arrasada, e DeVonta Smith e Jalen Reagor podem se tornar armas interessantíssimas nas mãos do passador. Com ele, os Eagles podem competir no topo da NFC novamente.

Denver Broncos 

Como George Paton deixou passar Justin Fields no Draft em prol de Patrick Surtain, pode parecer estranho ver a equipe nessa lista. No entanto, a oportunidade de ter um quarterback da elite da liga em um ano no qual a franquia entra pressionada por bons resultados – e com uma grande indefinição na posição mais importante do jogo – é irresistível.

Kareem Jackson, safety da equipe e ex-companheiro de Watson em Houston, disse em entrevistas que o quarterback gostaria de atuar no Colorado, o que poderia ser um auxílio para a negociação. Mesmo sem múltiplas escolhas de primeira rodada, Denver poderia oferecer jovens jogadores como ativos na troca, como Jerry Jeudy ou o próprio Surtain, além de mandar Drew Lock como “jovem promessa” – mesmo com todos os problemas, pode ser encarado como um passador novo e com potencial de evolução para comandar os Texans.

Washington Football Team

Em 2020, mesmo com toda a confusão envolvendo a NFC East, nós começamos a enxergar indícios de um futuro promissor em Washington. Só que apesar de todo o potencial defensivo, ainda falta a peça principal para a equipe: um quarterback de qualidade. Como Denver, a franquia não possui um mar de escolhas altas no Draft, porém, possui uma vantagem de possuir em seu elenco exatamente o que Houston precisa.

A defesa dos Texans foi tenebrosa no último ano, e Washington tem justamente jovens promessas que podem ser envolvidas em uma troca para auxiliar na reconstrução da unidade. Chase Young é intocável, mas Da’Ron Payne e Montez Sweat são exemplos de nomes que poderiam entrar na mesa em uma troca, pois os dois lados sairiam ganhando: Washington ganha a peça que faltava, mesmo que isso custe um nome importante defensivamente, e Houston tem sua reconstrução facilitada com um defensor de extrema qualidade.

Menção honrosa: Pittsburgh Steelers.

Para saber mais:
Curti: 5 Histórias para ficar de olho nos Training Camps
4 Vencedores e 5 Perdedores da Intertemporada
5 lições da Offseason: Quarterback, a posição que ficou ainda mais importante
História: Como a formação Wildcat influenciou times a errarem no Draft

“odds