[dropcap size=small]Q[/dropcap]ue o futebol americano é um esporte extremamente físico, de muito contato, todo mundo já sabe. Então, não é nenhuma surpresa o grande número de contusões que ocorrem, todos os anos, entre os jogadores da NFL. Muitas vezes, mesmo antes da temporada regular começar, as equipes perdem atletas importantes, de quem se esperava muito.
2017, é claro, não é diferente. Durante o período inicial dos training camps e, agora, após os primeiros jogos de pré-temporada, alguns times já perderam jogadores importantes. Hoje trazemos aqui no Pro Football um apanhado de algumas das principais lesões ocorridas nas últimas semanas, que desfalcarão de maneira decisiva várias equipes da NFL.

Os Quarterbacks
Na NFL, tudo começa com os quarterbacks . Então, pra discutirmos as lesões que têm afetado as equipes nos preparativos para o início da temporada 2017, faz sentido que comecemos com eles.
Ryan Tannehill – Miami Dolphins
O quarterback titular dos Dolphins agravou a lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo que já o afetava desde a última temporada. Tannehill foi submetido a uma cirurgia nesta última semana e, desta forma, ficará fora de toda a temporada 2017. Para os Dolphins, o contusão de seu quarterback titular fez com que o técnico Adam Gase recorresse ao até então aposentado Jay Cutler.

Joe Flacco – Baltimore Ravens
O veterano quarterback dos Ravens segue fora dos treinamentos já há algumas semanas. A lesão nas costas que acomete Flacco apresenta características de um problema crônico. Ainda que seja provável que o quarterback esteja em campo quando a temporada regular começar, é difícil prever e garantir se ele será capaz de permanecer jogando ao longo de todo o ano.
A maldição dos Ravens
Como já dissemos, contusões sempre acontecem neste período de training camp e pré-temporada. Mas o que tem acontecido com os Ravens este ano foge um pouco do padrão. A equipe não poderá contar, por toda a temporada, com o running back Kenneth Dixon, os tight ends Dennis Pitta e Crockett Gillmore e os cornerbacks Tavon Young e Maurice Canady.
Dixon, particularmente, será um desfalque importante. O running back, em seu segundo ano da liga, prometia ser uma das principais ferramentas ofensivas da equipe. O jogo corrido dos Ravens ficará por conta de Terrence West e Danny Woodhead.

Demais lesões relevantes
Todos os dias, seja nos treinamentos ou nos jogos de pré-temporada, algum jogador se lesiona. Na maior parte dos casos, estamos falando de contusões de pouca gravidade, com retorno previsto aos treinamentos em pouco tempo. Aqui, vamos dar preferência a lesões mais graves, que podem comprometer as performances das equipes na temporada.
Kerry Hyder – Defensive End – Detroit Lions
O defensive end dos Lions, líder em sacks da equipe na última temporada, sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles durante jogo de pré-temporada. Hyder está fora de toda a temporada 2017, sendo um desfalque importante para a defesa de Detroit.
Denzel Perryman – Linebacker – Los Angeles Chargers
O jovem linebacker dos Chargers, que já sofreu com as contusões anteriormente, perderá entre 8 e 10 jogos na temporada 2017. Perryman foi submetido a uma cirurgia para correção de uma ruptura de ligamentos no tornozelo.
Mike Williams e Forrest Lamp: Os calouros dos Chargers
Falando no Los Angeles Chargers, a equipe também não poderá contar, por motivo de lesão, com suas duas primeiras escolhas no draft deste ano. O wide receiver Mike Williams (costas) e o guard Forrest Lamp (joelho) devem perder boa parte do ano.
Ryan Kelly – Center – Indianapolis Colts
Kelly, que em muito pouco tempo na liga já está entre os melhores de sua posição, deve ficar de fora ao menos das primeiras oito semanas da temporada, por uma lesão no pé. Juntando com o retorno ainda incerto do quarterback Andrew Luck, por conta de recuperação das lesões sofridas em 2016, dá pra imaginar que os snaps dos Colts podem ser bem diferentes do habitual neste ano.
Trent Murphy – Linebacker – Washington
O pass rusher de Washington, que já perderia os primeiros jogos da temporada por suspensão relacionada a doping, agora ficará fora de todo o ano, com uma lesão no joelho.
Os derradeiros
A lista segue de maneira quase interminável. Finalizamos nosso apanhado com mais alguns nomes relevantes que, por contusões no training camp, devem perder ao menos boa parte da temporada 2017
- Dom Easley – Defensive Tackle – Los Angeles Rams
- George Fant – Offensive Tackle – Seattle Seahawks
- Quincy Enunwa – Wide Receiver – New York Jets
- Derek Rivers – Linebacker – New England Patriots
- Raekwon McMillian – Linebacker – Miami Dolphins
Se quiséssemos, dava pra continuar quase indefinidamente, tamanho o número de contusões importantes. Serve como um lembrete do quanto os jogadores da NFL se expõem, diariamente, ao risco de lesões sérias, que podem prejudicar em muito suas carreiras. Do ponto de vista das equipes, ressalta também a importância de se ter um elenco completo, com opções de peças de reposição, para manter um bom desempenho coletivo mesmo quando se perde jogadores importantes devido a lesões.







