Fim da espera: o college football está de volta, com toda sua tradição e sua loucura. Estádios cheios, fãs ensandecidos e um sábado inteiro de futebol americano é daquelas coisas que trazem o sorriso ao rosto. Neste ano, apesar de a pandemia de COVID-19 não ter terminado, os jogos entre as conferências retornam ao calendário, trazendo emoção extra. Para começar com o pé na porta, separamos as 4 principais partidas da semana 1, para você não perder nada.
Minnesota x Ohio State
Quando: Quinta-feira (02/09), às 21:00 horas.
Fique de olho para o Draft: Garrett Wilson e Chris Olave (WRs – Ohio State), Daniel Faalale (OT- Minnesota)
É sempre bom ter um jogo no meio da semana e quando ele envolve Ohio State, melhor ainda. A universidade comandada pelo treinador Ryan Day é novamente candidata ao título e terá C.J. Stroud na posição de quarterback, que até ano passado era de Justin Fields. Com um ataque aéreo potente, com os recebedores Chris Olave e Garrett Wilson sendo cotados para primeira rodada do próximo Draft e uma defesa sólida como é tradicional, a equipe quer espantar a zebra.
Minnesota não tem todo talento disponível no seu adversário, mas é um programa muito bem treinador por P.J. Fleck e costuma aprontar das suas contra oponentes mais fortes. A aposta é num sólido jogo corrido, que tire o peso das costas do quarterback Tanner Morgan.
Palpite: Minnesota equilibra o jogo no primeiro tempo, mas Ohio State toma as rédeas no segundo e vence com certa tranquilidade.
Wisconsin x Penn State
Quando: Sábado (04/09), às 13:00 horas.
Fique de olho para o Draft: Brandon Smith (LB – Penn State) e Jaquan Brisker (S – Penn State)
Começando a maratona de sábado, uma batalha dentro da conferência Big 10 de dois programas muito tradicionais. Wisconsin segue sua clássica forma de um jogo corrido muito pesado e passes curtos. O time não tem nenhum grande destaque individual, mas a força do conjunto em sua linha ofensiva sustenta a base do ataque e na maioria das vezes, traz bons resultados.
Penn State chega contestada pela péssima campanha da temporada passada e o treinador James Franklin precisa entregar resultados expressivos em 2021. A aposta é numa defesa forte, liderada pelo linebacker Brandon Smith. A unidade precisa dar posições de campo confortáveis para um ataque mediano.





