No último dia para cortes no elenco, uma notícia pegou a NFL de surpresa: Cam Newton foi cortado pelo New England Patriots, que colocará o novato Mac Jones como titular logo na semana 1 da temporada. Apesar do impacto do nome forte sendo dispensando, não dá para Newton reclamar muito. Depois de um 2020 fraco, ele teve nova chance no time de Bill Belichick, mas acabou perdendo tempo precioso de treino por não se vacinar. Desta forma, abriu espaço para o concorrente, que soube aproveitar. Como já faz algum tempo que não vem performando bem, Cam precisa tentar salvar a carreira, mas dificilmente terá uma oportunidade chegando para jogar. Listamos 5 times onde ele pode se recuperar.
Houston Texans
Simples: os Texans tem um elenco horrível e seu titular é Tyrod Taylor, especialista em ir para o banco depois de 3 ou 4 rodadas. Seu reserva é Davis Mills, um calouro de terceira rodada e que teve uma pré-temporada condizente com que se esperava antes do Draft: fraca. Num time cuja expectativa beira a zero, Cam pode ser uma boa alternativa, trazendo experiência para um elenco fragilizado. É o famoso “todo mundo ganha”: Houston passa a ter um jogador com maior qualidade técnica que os atuais do elenco e Cam ganha uma chance de provar que tem lenha para queimar, revitalizando a carreira.
Washington Football Team
Os melhores momentos da carreira de Newton foram ao lado de Ron Rivera, o treinador que o selecionou. Claro que alguns dos piores, em especial na fase final da parceira também foram, mas foi com o atual head coach de Washington que Cam foi MVP da liga e chegou ao Super Bowl em 2015. Ryan Fitzpatrick é o atual titular da franquia, mas não é como se ele fosse o jogador mais seguro do mundo, aquele que você entrega as chaves do time sem medo. Taylor Heinecke é um nome que não pode competir com Cam, mesmo ele vivendo um momento ruim. Uma ida a capital americana não pode ser descartada.
