COMO FOI 2020 NA DIVISÃO: Chicago por algum motivo miraculoso, chegou à pós-temporada mesmo com Mitchell Trubisky como seu quarterback – o derretimento de Arizona na reta final da temporada e a boa defesa dos Bears ajudou. Minnesota começou mal, em especial Kirk Cousins no quesito interceptações – e ausências por lesões acabaram fazendo o time ser menos competitivo do que o normal na defesa. Detroit em clima de fim de festa com Matthew Stafford. Em meio a isso tudo… Aaron Rodgers teve uma das melhores temporadas por um quarterback e merecidamente foi MVP da NFL.
A estrela da divisão: Aaron Rodgers, QB, Green Bay Packers. Não tem para onde ir. Dalvin Cook e Khalil Mack à parte, o atual MVP é a grande estrela da divisão. Afinal de contas, o cara é tão importante para os rumos da NFC North que a novela que ele foi protagonista durante a intertemporada foi o principal assunto da NFL e todos os torcedores de times da divisão norte da Conferência Americana acompanharam de perto. Mesmo que Green Bay tenha problemas, é impossível não colocar o time como favorito e isso se deve justamente a Rodgers.
Por que ficar de olho na NFC North em 2021? Aparte do favoritismo de Green Bay, temos uma possibilidade de termos dois times desta divisão indo para os playoffs, falarei mais abaixo – mas algumas coisas precisam encaixar.
Nosso podcast da divisão: 🎙️Ep 20: Prévia da NFC North
Green Bay Packers
Ponto forte: Indo além de Aaron Rodgers (o que é óbvio), o time tem como força dois skill players fantásticos. Davante Adams é discutivelmente o melhor wide receiver da NFL, sendo maestral na execução de rotas e com uma química fantástica com Aaron. Falando no nome, temos o xará de Rodgers: Aaron Jones renovou contrato e é um running back completo, sendo peça fundamental no sistema de Matt LaFleur. Ainda, há boas peças na defesas, como o agressivo e impecável Jaire Alexander, um dos melhores jogadores na posição de cornerback.
Ponto fraco: Falando justamente na posição, Kevin King é o cornerback número dois do time – e é um risco dia sim, dia também. Especialmente numa pós-temporada, enfrentando um sistema de Kyle Shanahan/Sean McVay ou mesmo novamente o Tampa Bay Buccaneers. Embora haja Kenny Clark na linha, os apoios – linebackers – são um conjunto fraco contra a corrida e é outro risco na pós-temporada.
Por que pode ganhar a divisão? Vai ganhar, essa é a tendência. Minnesota tem time para brigar por playoffs, mas os Packers estão num patamar acima pelo conjunto ofensivo em alto nível e por ter, de longe, o melhor quarterback da divisão.





