A Semana 3 da pré-temporada é a prévia do que teremos na primeira partida da temporada regular. Os times costumam colocar todos seus titulares em campo por um tempo um pouco mais longo, fazendo os últimos testes e ajustes. Além disso, muitos tentam jogar “com força total” – como se estivesse valendo algo mesmo. Com efeito, lesões ocorrem – o que, em alguns casos, pode atrapalhar bastante os planos para a temporada.
Nesta rodada vimos uma grande quantidade de jogadores titulares (alguns muito importantes) saindo lesionados. Isso traz uma dor de cabeça para os técnicos antes mesmo da temporada começar, podendo muitas vezes determinar um ano vitorioso ou não.
Edelman fora do ano após milagre em fevereiro no Super Bowl
Apesar da grande atuação contra os Lions, os Patriots têm um grande motivo para não comemorar, pois perderam o wide receiver Julian Edelman para o restante da temporada. O recebedor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito após receber um passe[note]http://www.espn.com/nfl/story/_/id/20465695/julian-edelman-new-england-patriots-torn-acl Acesso em 27/8/2017[/note] e deve fazer falta para o ataque de New England. Apesar de contar com Brandin Cooks, não há outro recebedor disponível no elenco com talento semelhante ao de Edelman no jogo de posse – ele foi o recebedor de segurança para Brady nas últimas temporadas. Talvez Amendola, mas as lesões vira e mexe acontecem para ele.
Chiefs e Bears perdem peças importantes
Kansas City também levou grande prejuízo, já que o running back titular, Spencer Ware , também rompeu um ligamento do joelho direito – mais especificamente o cruzado posterior. É bastante provável que ele precise de cirurgia, o que significaria não jogar em 2017[note]http://www.espn.com/nfl/story/_/id/20476135/kansas-city-chiefs-rb-spencer-ware-torn-pcl-likely-season?sf109590198=1 Acesso em 27/8/2017[/note]. Assim, o calouro Kareem Hunt deve ser o titular.
Quem também tem chance de perder a temporada toda é o wide receiver principal do Chicago Bears , Cameron Meredith. Apesar de ainda não haver um diagnóstico mais preciso da extensão da lesão, os médicos da equipe acreditam que ele sofreu um dano no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão ocorreu após uma recepção de 16 jardas, quando o safety de Tennessee, Johnathan Cyprien fez um tackle nas pernas do recebedor. Imediatamente ele se mostrou com muita dor, sendo levado de maca para os vestiários[note]http://www.espn.com/nfl/story/_/id/20477590/cameron-meredith-chicago-bears-carted-injured-knee Acesso em 27/8/2017[/note].
Aumentando a lista de problemas para a defesa dos Cowboys, o inside linebacker titular, Anthony Hitchens, sofreu uma fratura no platô tibial do joelho direito. Inicialmente, havia a preocupação de haver rompimento do cruzado anterior, mas a possibilidade foi descartada após exames mais detalhados. De qualquer forma, o jogador precisará passar por cirurgia, devendo ficar de fora por oito semanas – tempo este que pode ser mais longo, dependendo da recuperação[note]http://www.espn.com/nfl/story/_/id/20478655/dallas-cowboys-middle-linebacker-anthony-hitchens-need-8-weeks-recover-tibial-plateau-fracture Acesso em 27/8/2017[/note].
Tyrod Taylor assusta os Bills
Os Bills podem ter uma dor de cabeça para a primeira partida da temporada regular. Isso porque o quarterback titular Tyrod Taylor sofreu uma concussão no primeiro quarto do jogo contra os Ravens, não voltando mais a campo[note]http://www.espn.com/blog/buffalo-bills/post/_/id/28745/nathan-peterman-on-deck-for-bills-after-tyrod-taylor-suffers-concussion Acesso em 27/8/2017 [/note].
Caso não se recupere a tempo, Buffalo deve ter que apostar no calouro Nathan Peterman como titular na abertura da temporada regular, quando enfrenta os Jets. De toda forma, considerando que a recuperação de concussões costuma girar em duas semanas, a tendência mais forte é que o quarterback titular dos Bills esteja em campo contra New York.
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @muriloromulo – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.








