De olho no Draft é a coluna semanal de Deivis Chiodini, que irá trazer todas as sextas-feiras informações importantes em relação aos prospectos para o próximo processo de seleção da NFL. Nomes que estão em ascensão, jogadores que não vem justificando as expectativas e muito mais. Afinal de contas, times vencedores começa a ser construídos no Draft.
Matt Corral é o nome quente entre os quarterbacks
Não é mais novidade que a classe de quarterbacks para o Draft de 2022 é uma enorme incógnita. Sam Howell e Spencer Rattler, os queridinhos dos analistas antes da temporada começar, tiveram queda vertiginosa, com o último inclusive indo para o banco. Porém, a roda não para de girar e novos nomes vão surgindo para ocupar o espaço em aberto. Na esteira disso, ninguém chama mais atenção que Matt Corral, de Ole Miss. Sua performance com 2 touchdowns passados e 2 corridos, na dramática vitória sobre Arkansas, abriu ainda mais os olhos dos times da NFL e os burburinhos ao redor do seu nome aumentaram.
Corral traz algumas coisas que os coordenadores ofensivos modernos amam na NFL: mobilidade, capacidade de lançar bolas fora da base e uma agressividade imensa atacando zonas intermediárias e longas. Os números impressionam: são 12 touchdowns aéreos e 8 corridos, sem nenhuma interceptação. Entretanto, existem algumas ressalvas, como no seu trabalho sob pressão, onde o quarterback completou apenas 45% dos passes e viu suas jardas por tentativa caírem de 11 para 6,6[foot]Pro Football Focus[/foot]. A segunda metade da temporada, que começa nessa semana 7 contra Tennessee, será fundamental para que Corral se consolide frente aos olheiros da liga.
