Não chegamos nem ao fim de outubro e já tem barco que naufragou na NFL. Aceitar que a temporada escorreu pelo ralo e começar a pensar em 2022 é a melhor coisa para algumas franquias. Claro que matematicamente ainda existem chances de chegar aos playoffs, mas quando se faz a soma do que matemática mostra com as performances em campo, não dá para esperar pós-temporada. Entretanto, não basta saber que 2022 precisa ser diferente: planejar e acertar nas escolhas é fundamental. Separamos 6 times que já estão de olho no próximo ciclo.
Detroit Lions
Derrotas por placar apertado ainda são derrotas. Por mais que em alguns momentos os Lions tenham mostrado força surpreendente, como nos jogos contra San Francisco 49ers, Baltimore Ravens e Minnesota Vikings, em nenhum momento a equipe conseguiu transformar isso em uma vitória. O elenco tem diversos buracos e como candidato a uma escolha top-5 no Draft, Detroit terá uma escolha dura para fazer: arriscar numa classe de quarterbacks controversa ou esperar por mais um ano com Jared Goff? Se optar pela segunda alternativa, Dan Campbell terá que fazer seu dedo aparecer na parte técnica e tática, não apenas como motivador.
Jacksonville Jaguars
O restante de 2021 tem mais importância para o treinador Urban Meyer que para qualquer outro jogador. Após ter chegado do college football com status de estrela, Meyer tomou diversas decisões questionáveis – como selecionar o running back Travis Etienne na primeira rodada do Draft, mesmo tendo James Robinson no elenco – e não conseguiu montar nada sustentável ao redor de Trevor Lawrence. Para piorar, foi flagrado num bar em cenas com uma jovem (ele é casado) após uma derrota do time, o que pegou muito mal com o vestiário, chegando a receber uma reprimenda pública do dono da franquia.
Caso não mude o panorama em torno de seu trabalho, Meyer terá vida curta na liga e um novo head coach chegará a Florida.
Houston Texans
Quem esperava algo dos Texans em 2021 é que estava errado. A franquia abraçou o processo de reconstrução de forma aberta, deixando diversos nomes irem embora. Entretanto, em vez de tentar angariar jogadores jovens e que pudessem contribuir no futuro, os Texans montaram um elenco velho – segunda maior média de idade da NFL, atrás apenas do Chicago Bears – e que não agregará nos próximos anos. O imbróglio em torno de Deshaun Watson segue e decidir o futuro do quarterback é prioridade para se pensar no próximo passo.





