Como os Chiefs chegaram a uma situação tão ruim?

Campanha negativa de Kansas City não nasceu em 2021: é um reflexo de várias decisões ruins tomadas ao longo dos últimos anos, além de uma dose considerável de má sorte.

Chiefs

Quem está assistindo o Kansas City Chiefs em 2021 percebe facilmente que o time tem problemas graves nessa temporada. As dificuldades vão desde o alto número de turnovers de Patrick Mahomes até uma das piores defesas da liga, com pouquíssima capacidade tanto de pressionar os quarterbacks adversários como parar qualquer coisa que os ataques tentem fazer.

Tudo que está acontecendo com os Chiefs em 2021 é o reflexo de decisões muito ruins em anos anteriores. Chega uma hora em que não dá pra contar só com a mágica de Mahomes, e agora que os times adversários encontraram uma forma de diminuir sua produção, Kansas City está sofrendo para competir com os grandes da liga: 1-4 nesse ano contra times que estão com campanha positiva.

Defesa que tudo passa

Apenas quatro times estão cedendo uma média de pontos superior a Kansas City (29) em 2021: Washington (30), Miami (29,5), Atlanta (29,3) e New York Jets (29,1). Mesmo que você tivesse a expectativa de que outras defesas dessa lista fossem impressionantes, nenhum desses times estava perto do patamar e do favoritismo dos Chiefs em 2021.

O problema é que, basicamente, a defesa de Steve Spagnuolo não para ninguém. Seja pelo ar, seja por terra, os times estão controlando muito bem o jogo contra os Chiefs, porque falta talento em praticamente todos os setores da defesa. A franquia é a 15ª que mais gasta com a defesa na atual temporada[foot]Spotrac[/foot]; se a unidade fosse mediana, e só mediana, certamente a situação desse ano não seria tão preocupante.

Tem muita coisa apontando pra baixo na temporada da equipe. Só que a tragédia defensiva é a maior de todas, não só porque o buraco é muito mais embaixo como é basicamente impossível de resolver em 2021. A deficiência de talento é grande, e os jogadores que são acima da média certamente estão longe de justificar alguns dos contratos megalomaníacos que recebem.

A defesa contra o jogo terrestre é tenebrosa de se assistir. Ao mesmo tempo, a falta de um pass rush consistente pelas temporadas ruins de Chris Jones e Frank Clark faz com que os times possam passar a bola com muita eficiência, sem precisar se preocupar tanto com o jogo terrestre. Existe muito dinheiro na unidade em jogadores que não o justificam: Clark e Anthony Hitchens são alguns dos exemplos de jogadores com os salários mais superestimados de toda a NFL.

Quando você tem um teto salarial, bem, existem consequências pra tudo que você faz: os Chiefs não puderam reforçar a defesa esse ano pela falta de recursos disponíveis e estão pagando o preço de decisões ruins tomadas muito antes da temporada de 2021. A diferença é que Mahomes não está conseguindo salvar a pele de Brett Veach esse ano.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!