Power Ranking, semana 7: Com grande vitória, Patriots disparam no ranking

New England bateu rival por mais de 40 pontos de diferença e mostrou que, mesmo ainda com campanha negativa, Patriots estão vivos em 2021. Bengals e Colts também disparam no Power Ranking.

Nova edição do nosso Power Ranking semanal que é publicado durante toda a temporada nas terças-feiras. Sempre é mais importante se apegar as prateleiras e não aos números, porque elas dão uma visão mais objetiva de qual o papel de cada time.

Sempre vale lembrar que Power Rankings são bastante subjetivos, e que a ideia é sempre evitar reações exageradas depois de apenas um jogo, porque, bem, foi apenas um jogo. Está tudo bem se você discordar, mesmo – lembre-se que o ranking está sendo montado desde antes da temporada, então a chave para subir (ou descer) é uma sequência de resultados, não apenas um jogo com resultado surpreendente.

Pra que o ranking ficasse mais claro, refleti as mudanças a partir de como eles estavam classificados na edição da última terça-feira.

Lembrando:

Favorito: é plausível imaginar que eles estejam nas finais de conferência e brigam pelo Super Bowl.
Competidor: brigam e devem estar na pós-temporada, mas é um tiro mais longo que você mande no WhatsApp no seu grupo de amigos que um desses estará no Super Bowl sem que ninguém conteste.
Classe Média: precisam dos astros se alinhando para que haja uma briga forte pela divisão e ainda mais coisa boa acontecendo para brigarem por título. Há contestações óbvias e/ou buracos no elenco que precisam ser arrumados ou mitigados para que o sonho do Vince Lombardi se materialize. Na metade da temporada, esta categoria fica menor e vira “zebras”.
Partiu Draft: precisam de um milagre forte para que role uma classificação para a pós-temporada ou já estão matematicamente eliminados. Na prática, são as equipes que devem figurar no Top 10 do Draft 2022 por terem as piores campanhas de 2021 (as quais devem ser de mais derrotas do que vitórias)

Favoritos:

Eis times que considero favoritos – ou seja, é plausível imaginar que eles estejam nas finais de conferência ou levantando o Vince Lombardi em Los Angeles no meio de fevereiro.

#1 – Arizona Cardinals (=): 7-0 e ganhando com facilidade de quem aparece pela frente. Arizona é o melhor time da NFL nesse momento sem qualquer dúvida.

#2- Los Angeles Rams (=): Enquanto Matthew Stafford e Cooper Kupp mantiverem essa conexão, vai ser muito difícil bater os Rams. Os Lions tomaram todos os riscos que deviam, fizeram um bom jogo e mesmo assim o talento de Los Angeles se sobressaiu.

#3- Tampa Bay Buccaneers (+1): Sem Antonio Brown? Sem problema. A profundidade do elenco dos Buccaneers é assustadora, vide os quatro touchdowns de Brady contra a forte defesa dos Bears.

#4- Buffalo Bills (-1): Semana de folga, cai pela subida dos Buccaneers

#5- Green Bay Packers (=): São agora seis vitórias consecutivas. Nem todas foram bonitas, claro. Nomes importantes estão aparecendo cada vez mais na defesa: as temporadas de De’Vondre Campbell e Rashan Gary são uma surpresa muito positiva.

#6- Dallas Cowboys (+1): Semana de folga, sobe pela queda dos Ravens.

Os desafiantes

Eis os times que considero desafiantes – ou seja, brigam e devem estar na pós-temporada mas é um tiro mais longo que você mande no Whatsapp no seu grupo de amigos que um desses estará no Super Bowl sem que ninguém conteste.

#7- Tennessee Titans (+2): Não que a defesa dos Chiefs seja lá o melhor dos parâmetros, mas se você consegue mover a bola com toda a eficiência que os Titans apresentaram, e num dia que seu melhor jogador nem foi dominante, existe algo importante a se construir a partir daí.

#8- Los Angeles Chargers (=): Semana de folga, sem movimento no ranking.

#9- Cincinnati Bengals (+5): Primeiro lugar da AFC, com um ataque cada vez mais mortal a partir da conexão Joe Burrow-Ja’Marr Chase, com um amasso sobre o então líder da divisão na casa do rival. É de longe o melhor time dos Bengals desde a temporada de 2015 – e com um ainda melhor, diga-se.

#10- Baltimore Ravens (-4): A gente não pensa necessariamente em jogo aéreo quando falamos dos Ravens. Mas é o foco em 2021: seja pela evolução de Lamar Jackson como passador, seja pelas exibições historicamente ruins da secundária.

#11- Cleveland Browns (=): Vencer o Denver Broncos por 3 pontos não animaria numa primeira olhada. Com o tanto de desfalques que os Browns tinham, incluindo Baker Mayfield, é um bom resultado.

A Grande Classe Média

Eis os times que precisam dos astros se alinhando para que haja uma briga forte para chegar numa final de conferência ou vencer a divisão e ainda mais coisa boa acontecendo para brigarem por título. Há contestações óbvias e/ou buracos no elenco que precisam ser arrumados ou mitigados para que o sonho do Vince Lombardi se materialize. Vários abaixo estarão na pós-temporada

#12- Las Vegas Raiders (+3): A principal evolução de Derek Carr em 2021 tem sido arriscar mais nas bolas longas. Quando a defesa adversária tira a bola longa e lhe dá a chance de completar mais de 90% dos passes em bolas curtas e médias, você aproveita.

#13- New Orleans Saints (=): Vencer os Seahawks de Geno Smith por apenas 3 pontos não chama a atenção, embora uma vitória seja uma vitória. Se Jameis Winston tivesse alguns recebedores de verdade, talvez o placar tivesse sido mais elástico.

#14- Kansas City Chiefs (-4): Nem Patrick Mahomes consegue esconder as péssimas decisões tomadas por Brett Veach na construção do elenco, seja no valor dos contratos, seja nas péssimas classes de Draft em anos recentes.

#15- Minnesota Vikings (+1): Semana de folga, sobe pela queda dos 49ers.

#16- New England Patriots (+4): Se você aplica 54 pontos num adversário, não importa qual seja ele, isso provavelmente significa que o seu time é bom. E o recorde negativo dos Patriots inclui derrotas apertadas para bons times como Buccaneers e Cowboys. Existe um mundo no qual New England arranca para a pós-temporada na segunda metade de 2021.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!