Mural do Assinante, 5.0: Deebo Samuel é o recebedor mais subestimado da NFL?

Ainda, por que os Patriots estão tão instáveis em 2021? Coach Deivis colocaria Carson Wentz no banco se Colts não tivessem chances de playoffs? Essas e outras perguntas no mural de assinantes do Pro Football

Deebo

Sejam bem-vindos ao SAC ProFootball aqui no site! Já temos a sessão de perguntas de assinantes no podcast, mas agora também abrimos esse espaço para vocês que dão suporte ao nosso trabalho se comunicarem com a gente. Vale de tudo: perguntas, sugestões, elogios, críticas. A ideia é que esse seja um mural pra que vocês se conectem com a gente.

Vale lembrar que, para enviar uma pergunta pra nós, você tem de clicar aqui e preencher o formulário – se quiser assinar o nosso site, então clique aqui, lembrando que estamos com uma promoção de 30% off no plano anual. Faça o ProFootball junto com a gente 🙂

***

Constantemente é comentado por vocês que defesas boas chegam em um momento que desanimam perante a ataques ruins (do mesmo time). Por que parece que isso não ocorre com bons ataques tendo que carregar defesas péssimas (vide Russell Wilson e Seahawks/Patrick Mahomes e Chiefs)? Seria uma demonstração de que ataques são muito mais importantes? Os ataques são mais comprometidos? Ou simplesmente não se afetam tanto com as burradas defensivas?

– Dérik Azevedo

No fim das contas você ganha jogos marcando pontos, não é? Não é questão de importância ou comprometimento e sim algo relação ao psicológico, ao coletivo – você faz a sua parte para o time ganhar, mas o outro lado não faz. Se o ataque marca muitos pontos, em contrapartida, pode até não ser campeão do Super Bowl, porém vai ganhar mais jogos ao longo da temporada.

 

Flores está se mostrando um ótimo general manager pra comandar um rebuild de franquia e um péssimo HC?

– Mateus Manfrinato

Acho que temos de isolar as funções pra ficar justo. O general manager que arquitetou a reconstrução não foi o Flores, foi o Chris Grier, e o head coach fez um trabalho fantástico nos últimos dois anos tornando Miami um time melhor que o esperado e em boa condição. Só que 2021 mostra uma versão até então desconhecida dos Dolphins sob seu comando: mal-treinados e inconsistentes em campo. Isso é culpa dele também.

 

Fala Deivão das pizzas e Adulto Curti, como vocês estão? Bora lá, minha primeira pergunta. Sendo que os principais desfalques de Green Bay estão na defesa, e a linha ofensiva vem se portando bem sem o Bakhtiari, por que o ataque dos Packers não está tão explosivo como o do ano passado? Conexão Rodgers-Adams continua impecável, mas parece que o time teve uma brusca regressão à media.

– Pedro Henrique Severo Castro

Não julgamos ser algo preocupante, Pedro, até por conta das lesões que a linha sofreu. Outro ponto importante é que a principal arma vertical do ataque, Marquez Valdes-Scantling, já está na injured reserve há algum tempo. Quando o grupo estiver saudável de novo, tudo indica que o ataque dos Packers vai disparar novamente como o fez em 2020 – afinal Aaron Rodgers está jogando no seu nível habitual.

 

Caros Antony e Deivão, O que acontece com a instabilidade que vive o New England Patriots? Joga mal e sofre muito pra ganhar ou joga bem e perde. Os desfalques na linha ofensiva e a falta de um recebedor de elite ou, ao menos, regular, são o que causam essa instabilidade? O quanto ter um QB rookie também afeta? Abraços!

– Alexandre Lange

A inconsistência defensiva nas primeiras semanas pode ser uma das causas também – a secundária sofreu mais do que o esperado sem Stephon Gilmore e a volta de Dont’a Hightower não causou o efeito esperado no meio do campo. Ter um quarterback calouro ajuda, mas em compensação, a cada semana Jones está mostrando evolução notória, e os últimos quatro jogos de New England foram bons. Tem algo bom pra se construir a partir dali.

 

Acreditam na possibilidade um time que está a um quarterback de ser contender ir atrás do Matt Ryan?

– Henrique Freitas

Não faria sentido pra nenhum dos lados. Atlanta teria um dead cap imenso depois da (péssima) reestruturação de contrato que aplicaram no contrato de Ryan, e qualquer time que trocasse pelo jogador teria de assumir um salário grande com um jogador veterano e que, honestamente, não está mais nos seus melhores anos.

 

Olá, primeiramente parabéns pelo trabalho. Mesmo sendo um time mais dominante nas últimas duas temporadas Baltimore não obteve sucesso nos playoffs muito por conta do jogo aéreo. Este ano o time está oscilando mais do que nas últimas temporadas mas o jogo aéreo está melhor e o time está conseguindo viradas não dependendo somente de corridas. Minha pergunta é se Baltimore tem mais chances nos playoffs esse ano mesmo não sendo mais da primeira prateleira da AFC.

– Luiz Felipe

Ter um jogo aéreo mais eficiente com certeza ajuda: não é que o jogo terrestre deixou de ser o ponto focal, mas se o seu ataque é bom de todas as formas, então ele vai ter mais chances de produzir no mata-mata. O problema de Baltimore não está no ataque e sim na defesa: passar a bola contra a secundária está fácil demais. Os Ravens precisam de encontrar uma solução pra esse problema, porque do contrário, vão ficar pelo mesmo caminho.

 

Olá Deivis e Curti, Com o início ruim do Indianapolis Colts e numa situação hipotética na semana 14 com campanha 5-9 ou 6-8, vocês acham que eles colocariam o Carson Wentz na reserva no final da temporada para ficar com a escolha da 1ª rodada e não “perdê-la” para os Eagles? O Coach Deivis faria isso? Abraços

– Leonardo Ceragioli

Não. Qual é a mensagem que você quer passar pro seu vestiário? Eu quero passar de um time que luta até o fim. A partir do momento que meu time aceitou essa condição, ele só estava se precavendo de dar uma primeira rodada por lesão. Como treinador, eu não faria isso não.

 

O que falta para o Los Angeles Chargers virar um sério contender para o Super Bowl?

– Nadia Passarelli

Experiência e uma defesa terrestre mais consistente. Por melhor que Justin Herbert seja, você só vira um contender sério quando o time inteiro é bom. Ainda falta um pouco pra Los Angeles chegar nesse patamar.

 

Com as más atuações que tem entregado, tendo bom elenco de apoio e boa comissão técnica, vocês vêem os Browns colocando menos dinheiro que o esperado no Baker ou até podendo partir pra um novo quarterback em 2022 (seja via draft ou FA) caso esse cenário se mantenha? Parabéns pelo trabalho.

– Ramon Estevão

Acho que o valor pode variar dependendo do quão longe os Browns forem nesse ano. Só que é muito difícil imaginar um cenário no qual Cleveland não renova com Mayfield, mesmo que ele não seja tão eficiente contra os outros quarterbacks jovens da AFC.

 

Considerando que o seu quarterback é o Jimmy Garoppolo, Deebo Samuel é o wide receiver mais subestimado da NFL?

– Eduardo Demiciano

Acho que na verdade é justamente o contrário, Eduardo. As maiores qualidades do Samuel como recebedor são a agilidade e a qualidade de ganhar jardas após a recepção. Por mais que Garoppolo não seja nada eficiente lançando em profundidade, Kyle Shanahan faz um excelente trabalho desenhando o ataque de modo que seus recebedores tenham espaço para correr com a bola nas mãos, o que casa perfeitamente com Deebo.

Subestimado ou não, o que não dá pra negar é que ele é um excelente recebedor.

Para saber mais:
O que os Titans precisam fazer pra brigar por título?
🎙️ProFootball + | Ep 37: Dallas enfrenta Minnesota num duelo complicado; Prévia Semana 8
3 times que são melhores que suas campanhas indicam
Power Ranking, semana 7: Com grande vitória, Patriots disparam no ranking

“odds