Power Ranking, semana 10: Bem-vindo ao topo, Green Bay Packers

Os Packers mostram cada vez mais força dos dois lados da bola num ano em que vários dos favoritos possuem deficiências claras - e olha que Green Bay ainda não está com força máxima. New England Patriots e Kansas City Chiefs são outros destaques após a semana 10

Nova edição do nosso Power Ranking semanal que é publicado durante toda a temporada nas terças-feiras, exceção feita no dia de hoje por questões pessoais. Sempre é mais importante se apegar as prateleiras e não aos números, porque elas dão uma visão mais objetiva de qual o papel de cada time.

Sempre vale lembrar que Power Rankings são bastante subjetivos, e que a ideia é sempre evitar reações exageradas depois de apenas um jogo, porque, bem, foi apenas um jogo. Está tudo bem se você discordar, mesmo – lembre-se que o ranking está sendo montado desde antes da temporada, então a chave para subir (ou descer) é uma sequência de resultados, não apenas um jogo com resultado surpreendente.

Pra que o ranking ficasse mais claro, refleti as mudanças a partir de como eles estavam classificados na edição da última terça-feira.

Lembrando:

Favorito: é plausível imaginar que eles estejam nas finais de conferência e brigam pelo Super Bowl.
Competidor: brigam e devem estar na pós-temporada, mas é um tiro mais longo que você mande no WhatsApp no seu grupo de amigos que um desses estará no Super Bowl sem que ninguém conteste.
Classe Média: precisam dos astros se alinhando para que haja uma briga forte pela divisão e ainda mais coisa boa acontecendo para brigarem por título. Há contestações óbvias e/ou buracos no elenco que precisam ser arrumados ou mitigados para que o sonho do Vince Lombardi se materialize. Na metade da temporada, esta categoria fica menor e vira “zebras”.
Partiu Draft: precisam de um milagre forte para que role uma classificação para a pós-temporada ou já estão matematicamente eliminados. Na prática, são as equipes que devem figurar no Top 10 do Draft 2022 por terem as piores campanhas de 2021 (as quais devem ser de mais derrotas do que vitórias)

Favoritos:

Eis times que considero favoritos – ou seja, é plausível imaginar que eles estejam nas finais de conferência ou levantando o Vince Lombardi em Los Angeles no meio de fevereiro.

#1- Green Bay Packers (+2): A defesa de Joe Barry foi a primeira em toda a carreira de Russell Wilson que fez o quarterback dos Seahawks terminar uma partida sem colocar pontos no placar.

#2- Tennessee Titans (+2): Os Titans tiveram 2.3 jardas por carregada sem Derrick Henry contra os Saints. A melhora da defesa, por si só, faz do time um dos favoritos na AFC – apesar de Ryan Tannehill não estar jogando tão bem quanto nos últimos anos. Seis vitórias consecutivas e uma tabela tranquila pela frente colocam Tennessee no topo da conferência.

#3- Arizona Cardinals (-2): Decisão inteligente de não colocar Kyler Murray num jogo em que não vai alterar muito as pretensões de Arizona na temporada – só que o time inteiro deixou a desejar no domingo, não só Colt McCoy.

#4- Buffalo Bills (+3): Bom ver Buffalo jogando uma partida ‘normal’ depois da tragédia que aconteceu em Jacksonville na semana anterior.

#5- Tampa Bay Buccaneers (-3): Bruce Arians disse com todas as letras que ‘os Buccaneers são um time burro’ após a derrota no fim de semana. Ele está certo quando fala que vários dos problemas de Tampa Bay são causados por eles mesmos.

#6- Dallas Cowboys (+2): Quem melhor do que a defesa do Atlanta Falcons para resolver a situação do seu ataque depois de um jogo ruim? O placar mostrava 36-3 já no intervalo. Prescott permanece na briga pelo prêmio de MVP.

Os desafiantes

Eis os times que considero desafiantes – ou seja, brigam e devem estar na pós-temporada mas é um tiro mais longo que você mande no Whatsapp no seu grupo de amigos que um desses estará no Super Bowl sem que ninguém conteste.

#7- Los Angeles Rams (-2): Sean McVay está 0-5 contra Kyle Shanahan desde a temporada de 2019. Stafford caiu de produção nas últimas semanas depois de um ótimo início de temporada. Fico preocupado com o teto desse time quando existem buracos óbvios no elenco, apesar de muito talento.

#8- New England Patriots (+2): Os Patriots continuam subindo no Power Ranking a cada semana que passa assim como Bill Belichick deixa seu time mais ameaçador a cada rodada que passa. New England atualmente tem a segunda maior sequência de vitórias consecutivas, devem estar nos playoffs e já estão colados no Buffalo Bills na briga pela AFC East.

#9- Baltimore Ravens (-3): Acho que algumas das críticas que Greg Roman recebe as vezes são injustas, mas não dessa vez. O plano defensivo dos Dolphins estava claro e não foram vistos ajustes para contornar a situação. Como resultado, uma atuação ofensiva muito ruim.

#10- Los Angeles Chargers (-1): Os Chargers conseguiram contornar alguns dos problemas contra o jogo terrestre essa semana, o que é bom. Os Chargers não conseguiram marcar Justin Jefferson ou atacar a secundária dos Vikings, o que é ruim.

#11- Kansas City Chiefs (+6): Vou segurar um pouco antes de dizer que Mahomes está de volta. O problema de sua temporada passa muito por consistência. Ele precisa mostrar o bom nível do jogo contra os Raiders mais vezes.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!