Broncos sobrevivem por voltar ao básico

Sempre que precisou fugir do script para qual foi programado, Denver Broncos se deu mal. Vitórias recentes vem do plano original funcionando bem.

O Denver Broncos de 2021 é uma verdadeira montanha-russa de emoções. Após começar a temporada com 3 vitórias consecutivas, perdeu as 4 seguintes contra oponentes mais fortes e viu a temporada escorrendo pelos dedos. Quando ninguém mais acreditava, a equipe dá um salto de produção e vence 3 dos últimos 4 embates, voltando para zona dos que perseguem uma vaga nos playoffs. Agora, o time tem um calendário duro para buscar uma vaga, começando com um embate contra o Kansas City Chiefs.

A verdade é que a equipe voltou a ter sucesso quando conseguiu retornar ao seu plano original. Denver foi montada ao espelho de Vic Fangio, dos desejos do treinador. Para ele, a defesa vem antes e isso ficou claro pela quantidade de adições da intertemporada. Já no ataque, o talento também é bom, porém em menor escala e um grande entrave faz com que a unidade não seja explosiva: Teddy Bridgewater é seu quarterback. Correr com a bola bem e deixar Teddy em boas situações sempre foi a premissa.

Roubar a bola é fundamental

Até agora, os Broncos têm 13 turnovers conseguidos na temporada: 11 deles foram conseguidos nas 6 vitórias, o que deixa claro que o time precisa conseguir deixar o ataque em situações confortáveis para vencer. Isso fica ainda mais evidente quando se coloca outro ponto: em nenhum dos triunfos, a unidade defensiva cedeu mais de 16 pontos. Já nas derrotas, a média é de 26, o que evidencia que quando o outro lado da bola precisa correr atrás ou desempenhar pelas próprias pernas, não consegue.

Outro ponto que é destaque é a forma como a equipe sobrevive a quartas descidas, cada vez mais comuns na NFL de hoje. Ninguém defende melhor nessa situação que o Denver Broncos, que cedeu apenas 27% de conversões. Isso passa pela estrutura da unidade: é uma secundária agressiva, que gosta de jogar fisicamente e sabe se impor no momento em que a bola chega no recebedor. Não por acaso, são apenas 4 faltas de interferência no passe e duas seguradas, o que o coloca entre os 5 times menos penalizados quando somadas ambas penalidades[foot]NFL Penalties[/foot]. Estar no campo dos Broncos não é garantia alguma que você chegará na end zone.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!