Maior obstáculo do San Francisco 49ers: ele mesmo

Equipe de Kyle Shanahan encerrou sequência de vitórias dando vários tiros no próprio pé e desperdiçando uma vitória que seria importantíssima para ganhar terreno na briga pelos playoffs

O San Francisco 49ers teve tudo que foi oportunidade pra bater o Seattle Seahawks no domingo e não conseguiu convertê-las em vitória. Por mais que os Seahawks tenham feito a melhor partida em muito tempo, ainda era um jogo em que os 49ers precisavam vencer pra criar gordura na briga por wild card na NFC. Serviu pra lembrar o porquê de San Francisco não estar brigando com os cachorros grandes da conferência.

Os 49ers não precisariam de um jogo perfeito pra vencer no domingo, o problema é que o time cometeu erros demais mesmo num confronto em que eram favoritos. Mesmo numa draga que é o ano dos Seahawks, duas das quatro vitórias vieram sobre os comandados de Kyle Shanahan. Esse é o tipo de jogo que pode fazer muita falta pra San Francisco na definição do wild card no mês que vem.

Leia também: 5 lições: Bem protegido como está, o quarto MVP de Brady é questão de tempo

O time não se ajuda

San Francisco teve todas as chances possíveis de vencer essa partida e as desperdiçou de forma diferente. Fossem as interceptações de Garoppolo e a não-conversão no último drive, as várias faltas defensivas ou os special teams entregando a bola em boa posição de campo, o que faltou aos 49ers para saírem como vencedores não foi talento. Foi consistência.

Podemos falar o que quiser sobre o adversário, especialmente com Russell Wilson jogando muito melhor do que nas semanas depois de voltar de sua lesão no dedo. Só que, hoje, o Seattle Seahawks tem uma campanha 4-8. A verdade é que eles não são um time ameaçador como nos outros anos, e é justamente esse tipo de time que os 49ers precisavam bater pra ficarem seguros na briga por uma vaga nos playoffs da NFC. Agora a missão é muito mais difícil.

Os erros no jogo de domingo foram muitos. Garoppolo nunca leu Bobby Wagner dropando em cobertura no meio do campo e lançou uma interceptação. O mesmo Garoppolo lançou outra interceptação num passe muito alto que caiu no colo de Quandre Diggs. O fumble de Travis Benjamin no kickoff logo após o intervalo. As duas faltas de roughing the passer no mesmo drive que resultou em touchdown. Quando você atira tanto no seu próprio pé, fica muito difícil de andar.

San Francisco teve 10 faltas para 86 jardas. Seattle teve 6 faltas para 40. Várias dessas faltas vieram em momentos importantes e reviveram drives adversários. Assim fica muito difícil de ganhar, não importa o nível do adversário.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!