A bomba veio na manhã deste sábado. Tom Pelissero, em extenso artigo no NFL.com, revelou problemas estruturais graves dentro do vestiário do Jacksonville Jaguars. Ao que tudo indica, mais uma vez um treinador vitorioso vindo o college football está com problemas para se dar minimamente bem com seus atletas. Entenda como um Ted Lasso que está dando errado.
Segundo fontes de Pelissero, o recebedor Marvin Jones teve uma discussão acalorada com o treinador, chegando a deixar o centro de treinamento e precisando ser convencido a voltar. Parece uma cena no final da jornada dos Beatles, mas é um time de futebol americano. Ainda, segundo as mesmas fontes, Meyer jogou seus assistentes de baixo do ônibus numa reunião – dando a entender que ele é um vencedor e seus assistentes eram perdedores, desafiando seus currículos para que eles “provassem” que eram vencedores.
O ponto mais importante da reportagem de Pelissero: os atletas reclamaram na semana passada para colegas dos Rams que Meyer não lhes tratava como adultos. Casa justamente com o maior temor de quando um time contrata um técnico vitorioso e que ficou anos no esporte universitário: de achar que está lidando com jovens de 18 anos e que jogam apenas pela bolsa de estudos. Atletas profissionais são bastante diferentes. É justamente o que não parece casar no momento.
Não que ninguém imaginasse que os Jaguars fossem a algum lugar neste ano, mesmo a ideia de pós-temporada seria bastante distante. Mas a sequência de acontecimentos passa longe de ajudar o “currículo vitorioso de Meyer”. Multas, contratação de Tim Tebow, Lawrence jogando abaixo do esperado e todos esses problemas fora de campo que certamente afetam o time. Não podemos descartar 100% uma demissão de Urban Meyer ao final da temporada se as coisas piorarem, mas a tendência da diretoria do time é de dar tempo pra seus treinadores desde que Shad Khan comprou a franquia. Seja como for, o caminho apresenta rachaduras fortes, que se não forem consertadas logo, poderão derrubar tudo.
Para saber mais:
História: As 17 temporadas de martírio do New York Giants nos anos 60 e 70
🎙️ProFootball + | Dicas de Apostas para a Semana 14
Limbo sem fim: reconstrução dos Texans ainda está longe do início
Jaguars pagaram o preço de não ajudar Lawrence






