Embora ainda tenhamos cerca de dois meses de competição pela frente, nunca é cedo demais para pensar na próxima temporada; os mock drafts já estão ficando mais frequentes, começam a pipocar as listas de futuros melhores free agentes disponíveis, etc. Com esse espírito, fizemos uma lista de cinco jogadores os quais parecem estar vivendo os últimos dias em seus atuais times, levando em conta atletas que podem ser trocados ou atingir o mercado.
Derek Carr, QB, Las Vegas Raiders
Aaron Rodgers e Russell Wilson são os nomes mais quentes entre os signal callers especulados em futuras trocas, porém não devemos esquecer do atual titular dos Raiders. Além de Carr estar no último ano de contrato em 2022 e não carregar dead money consigo, a franquia está às portas de uma intensa reformulação após o catastrófico fim da era Jon Gruden, podendo pensar em começar do zero também na posição de quarterback.
Ademais, com todo o respeito a Las Vegas, Carr merece a chance de atuar em um time menos bagunçado, sem tantas distrações extracampo e que lhe ofereça maiores chances de competir por playoffs ou até Super Bowl. Nesse sentido, equipes iguais a Pittsburgh Steelers ou New Orleans Saints surgem como possíveis candidatos a fechar negócio.
Allen Robinson, WR, Chicago Bears
Se Chicago decidir aplicar a franchise tag outra vez em Robinson em 2022, ninguém irá julgar caso ele impetre um habeas corpus para se libertar do ataque comandado de Matt Nagy. Na verdade, o preço de uma segunda tag é bastante proibitivo, então o recebedor provavelmente virará agente livre.
Robinson vem tendo a pior temporada de sua carreira, lidando com lesões e somando 32 recepções, 353 jardas e um touchdown. Sua participação no ataque despencou também no quesito alvos: foram 133 após 14 semanas em 2021 contra apenas 56 em 2022. Enfim, a passagem pelos Bears nunca decolou por conta dos problemas da franquia under center e cada um seguir o seu caminho é o melhor para ambas as partes.





