Disputa para Defensor do Ano é uma das melhores de todos os tempos

Com muita gente merecendo o prêmio, mas só um troféu a ser entregue, NFL terá trabalho para definir o vencedor em uma temporada marcada pelo maior brilho dos jogadores defensivos em relação aos ofensivos

Se a briga pelo prêmio de MVP está meio morna em 2021 – ainda que a ascensão de Jonathan Taylor tenha colocado um pouco de lenha no debate -, o mesmo não pode ser dito da corrida pelo troféu de Jogador Defensivo do Ano. É possível destacar quatro ou cinco atletas os quais merecidamente fazem jus à honraria, embora no final apenas um deles possa ser eleito.

Os pass rushers (EDGEs) naturalmente dominam a lista de candidatos, até pelo maior valor da função, porém um azarão de outra posição merece consideração por conta de sua temporada fantástica até aqui – você verá de quem estamos falando. Neste texto vamos traçar um panorama de como está a disputa e apontar os favoritos.

T.J. Watt, o rei das estatísticas

É difícil argumentar contra o caso de Watt, afinal ele está nas cabeças em quase todas as estatísticas individuais da NFL. Mesmo a defesa do Pittsburgh Steelers não estando aquela maravilha em 2021, o EDGE lidera a NFL em sacks (17,5) e Pass Rush Win Rate (26%), além de ficar em 3º em número de pressões (42), apenas duas atrás Myles Garrett e Nick Bosa. E um detalhe: o irmão mais novo de J.J. perdeu duas partidas por causa de lesão, logo seus números poderiam ser ainda mais impressionantes.

No momento, Watt domina as cotações na maioria das casas de aposta. Ele também tem uma chance real de quebrar o recorde de 22,5 sacks estabelecido por Michael Straham em 2001. Tudo isso o coloca como o favorito a receber o prêmio, seguido de perto por um rival de divisão.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!