Crise de identidade: Com playoffs à vista, Cardinals estão perdidos

Arizona está numa sequência de três derrotas consecutivas na qual o ataque pifou e a defesa não consegue parar nenhum running back. Os Cardinals perigam uma eliminação precoce nos playoffs se não arrumarem a casa logo

Não existe eufemismo pra tamanha queda de produção: o Arizona Cardinals é um time perdido nesse momento da temporada. Uma das equipes mais interessantes e explosivas ao longo de 2021 está completamente sem identidade e sem disciplina em campo, resultando em uma centena de erros durante as partidas e envolvido numa sequência de três derrotas consecutivas.

Na semana passada, os Cardinals perderam para um Detroit Lions com a maravilhosa campanha 1-11-1. Agora, Arizona falhou em vencer um Indianapolis Colts afetado por jogadores muito importantes na lista de COVID-19. O time deve se classificar para os playoffs porque está em situação muito favorável depois do bom início de temporada, mas está perdido e entra em janeiro com o sinal vermelho aceso.

Ataque degringolou sem DeAndre Hopkins

Não dá pra diminuir o impacto da lesão de Hopkins pelo efeito dominó que ela causou no restante do ataque. O ataque dos Cardinals exige um jogador como ele, que consegue vencer duelos individuais de forma consistente como o recebedor X. Sem ele, é Antoine Wesley quem está fazendo basicamente a mesma função, mas a produtividade e a qualidade de Hopkins são insubstituíveis.

Por mais que seja só uma peça no ataque, a perda que Arizona sofreu desde que Nuk se machucou na semana 14 afetou basicamente todo o sistema ofensivo. Murray não consegue mais produzir big plays de forma consistente porque Hopkins era a principal arma em profundidade; o alvo de segurança que ele representava também já não existe. A.J. Green e Christian Kirk não são do mesmo nível, e Rondale Moore não cresceu de produção na segunda metade do ano.

Essa queda de produção ficou clara na segunda metade da temporada. Nas primeiras sete semanas, com os Cardinals invictos, o ataque voando e Nuk/Murray saudáveis, o time teve média de 32 pontos por jogo; nas últimas três partidas, todas derrotas, a média está em 17. O time até consegue mover a bola com certo sucesso, porém, falha em traduzir isso em pontos – o desempenho na red zone está uma piada nesse período, com apenas 33% dos drives que chegam até a linha de 20 do campo de ataque se traduzindo em touchdowns.

A defesa dos Colts estava sem Darius Leonard na rodada de sábado. A defesa dos Lions dispensa comentários – a falta de talento em Detroit é bizarra, por melhor treinado que o time seja. Contra os Rams, Jalen Ramsey estava fora também por conta de COVID-19. Não era a sequência mais difícil do mundo, só que o ataque está tão mal treinado e fora de sincronia que não veio um triunfo sequer. Um dos ataques mais potentes da temporada de 2021 ficou sem combustível antes mesmo dos playoffs chegarem.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!