Odell volta a ser útil, algo que não fazia há tempos

Longe de ser o jogador explosivo do começo da carreira, Odell vem produzindo e se tornando um sólido WR2

Às vezes, baixar as expectativas é fundamental para se reencontrar. Convenhamos que quando o Los Angeles Rams assinou contrato com Odell Beckham Jr. no começo de novembro, ninguém esperava que ele se tornasse uma máquina de jogadas explosivas, como no começo de sua carreira. Com um grupo de bons recebedores, tendo em Cooper Kupp seu principal nome, a esperança é que ele se tornasse um complemento interessante, usando sua habilidade atlética e a experiência para agregar.

Robert Woods Jr. se lesionou e abriu espaço para que Beckham deixasse de ser um complemento e se tornasse uma peça realmente importante da engrenagem. Sem a necessidade de ser uma estrela, Odell voltou a ser o que não era fazia algum tempo: útil. Nada de jogos para mais de 100 jardas ou recepções mirabolantes com uma mão. Nos Rams, o camisa 3 é seguro e eficiente, além de ser arma na end zone: são 5 touchdowns em 7 jogos, sendo o último o que virou a dura partida contra o Baltimore Ravens na semana 17.

O sistema é mais amigável

Um dos pontos que tem ajudado Odell a produzir melhor em Los Angeles é o esquema do treinador Sean McVay, bem diferente do que ele jogava no Cleveland Browns com Kevin Stefanski. No seu antigo time Beckham era usado basicamente correndo rotas nas laterais e tinha como obrigação primária esticar o campo para que os espaços curtos fossem ocupados por tight ends ou mesmo running backs. Já com McVay ele é usado recebendo passes rápidos ou mesmo correndo rotas pelo meio do campo. Enquanto pelos Browns o recebedor teve 7 alvos em bolas até 10 jardas, nos Rams já são 18 passes deste tipo.[foot]Pro Football Focus[/foot]

Além disso, existe um fator que pode não aparecer nas estatísticas, mas é bastante considerável: o quarterback. Não que Matthew Stafford esteja tendo uma temporada dos sonhos – inclusive suas duas últimas partidas foram marcadas por turnovers -, mas mesmo assim ele está em um patamar diferente de Baker Mayfield. Precisão, capacidade de soltar a bola rápido e em especial poder de decisão de Stafford estão anos-luz na frente de Mayfield. Dessa forma, OBJ conseguiu encontrar uma consistência que não tinha em Cleveland. 

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!