Prévia: Existem caminhos para os Rams quebrarem a sequência negativa contra os 49ers?

Equipe liderada por Sean McVay esteve próxima de conseguir se livrar da série de derrotas para os 49ers na semana 18, mas falhou no final. Na decisão da NFC, terá mais uma chance, porém San Francisco vive seu melhor momento na temporada, tornando a missão indigesta.

Quis o destino que dois rivais de divisão se encontrassem novamente na final de conferência: Los Angeles Rams e San Francisco 49ers decidem uma vaga no Super Bowl, mostrando toda força da NFC West, única divisão a classificar 3 times para os playoffs em 2021 – o Arizona Cardinals acabou eliminado no wild card justamente pelos Rams. Os homens no banco de reserva também são velhos conhecidos: Kyle Shanahan e Sean McVay, além de se enfrentarem duas vezes por ano, trabalharam juntos por quatro temporadas em Washington.

O retrospecto nos últimos anos é amplamente favorável a Shanahan: são 6 vitórias consecutivas no confronto direto para San Francisco. Curiosamente, em 3 destes os Rams tinham a vantagem até no último quarto e perderam, sendo o último na semana 18, em jogo que eliminaria os 49ers. Será que a equipe se livrará da maldição de não conseguir fechar as partidas contra o rival da California?

#6 San Francisco 49ers (12-7) @ #4 Los Angeles Rams (14-5)

Local: SoFi Stadium, Inglewood, CA

Horário: Domingo, 30 de janeiro, 20:30h. TV: ESPN2

Linha nas casas de apostas: Los Angeles favorito por 3,5 pontos

Todos sabem o que San Francisco vai fazer 

Pode parecer redundante, mas para vencer San Francisco precisa correr bem com a bola. Contra Green Bay, em alguns momentos o time teve dificuldade para impor o ritmo correndo com a bola e isso tornou as coisas mais complicadas. Porém, na derradeira campanha, que resultou no field goal da vitória, Deebo Samuel conseguiu uma jogada mais aguda e isso foi o suficiente para que o resultado fosse positivo. Vale a lembrança que no segundo tempo da vitória sobre os Rams na já citada semana 18, o jogo terrestre que pavimentou o caminho da virada no segundo.

Pelos lados de Los Angeles, é necessário um excelente trabalho da linha defensiva, sufocando o backfield dos 49ers. Desta forma os linebackers ficaram protegidos e evitarão as saídas ao segundo nível dos bloqueadores, algo típico do sistema de bloqueios em zona de Shanahan. Caso os 49ers consigam ter sucesso pelo chão, outro elemento deve aparecer: o play-action.

Com Jimmy Garoppolo podendo usar o artifício, o meio do campo vira alvo para George Kittle e Deebo Samuel, prolíficos jogadores em jardas após a recepção. Os Rams terão que trabalhar a rotação dos safeties, para que um sempre patrulhe a faixa central e evite ganhos extras. Não será de se espantar se virmos Jalen Ramsey, deixando a lateral e cobrindo por vezes este espaço, já que San Francisco não é um time que costuma atacar em profundidade com frequência nas laterais.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!