Que o Pro Bowl se tornou um concurso de popularidade, ninguém mais nega. Enquanto até os anos 90 e começo de 2000 era uma honraria das maiores, na última década a coisa degringolou: virou uma grande colônia de férias, com os atletas se preocupando mais com a diversão do que com a competitividade. Com o advento das redes sociais, a coisa se tornou ainda mais complicada: jogadores midiáticos passaram a receber votos do grande público, mesmo quando sua performance não condiz.
Pensando nisso, listamos os 5 jogadores que foram eleitos em 2021, mas cujo o nível de jogo não foi tão alto. Lembrando que a lista se refere aos nomes selecionados como titulares na lista original e não reservas ou substitutos.
Budda Baker – S – Arizona Cardinals
Dá para dizer sem medo de errar que Budda Baker sequer foi o melhor safety do Arizona Cardinals na temporada, quem dirá da NFC. Jalen Thompson foi superior durante todo ano jogando pela franquia de Phoenix, mas dentro da conferência outros nomes merecem destaque. Um deles é o de Marcus Williams, um dos pilares da defesa que manteve o New Orleans Saints na disputa por playoffs até na última rodada, apesar dos problemas no lado ofensivo da bola. Jimmie Ward (San Franciso 49ers) e Xavier McKinney (New York Giants) também merecem menção.
Derwin James – S – Los Angeles Chargers
Outro grande jogador, capaz de fazer jogadas espetaculares, mas que não deveria ser considerado um titular da AFC é o safety Derwin James. Na temporada 2021, Micah Hyde e Jordan Poyer, ambos do Buffalo Bills, jogou num nível bem superior ao do jogador dos Chargers. Qualquer um deles que fosse escolhido para atuar ao lado de Kevin Byard – esse sim, justamente escolhido – teria feito mais justiça que James. Detalhe: Los Angeles nem aos playoffs, para que uma possível impressão especial tivesse ficado. Já Buffalo esteve na semifinal de conferência.





