Com o fim da temporada, todas as atenções dos time da NFL se voltam para a free agency e para o draft. Afinal, montar um elenco leva tempo e exige muito estudo e planejamento. Em se tratando do draft, um evento em especial é de grande importância: o Combine. Após dois anos confusos, com problemas por conta da pandemia de COVID-19, o Combine volta ao seu formato tradicional e que tanto gostamos. Em toda edição nomes acabam se destacando por demonstrarem atleticismo acima da média. Separamos cinco candidatos a subirem sua cotação em 2022 por conta disso.
Trevor Penning – OT – Northern Iowa
Jogadores vindo da FCS – um equivalente a “segunda divisão” do College Football – costumam aproveitar o Combine para provar que não eram apenas atletas melhores que os enfrentados e podem sim fazer frente aos que jogaram na elite universitária. Em 2021, o nome que mais chama atenção é Trevor Penning, offensive tackle de Northern Iowa. Um verdadeiro mamute – pesa quase 150 kg -, o jogador vindo da pequena universidade mostra dinamismo e velocidade acima da média. Se espera que corra as 40 jardas em até 5 segundos, o que abriria ainda mais os olhos da NFL.
Kyler Gordon – CB – Washington
Um nome que está abaixo do radar e pode ganhar projeção é o do cornerback Kyler Gordon de Washington: me arrisco dizer que ele é o jogador mais atlético de sua posição. É fácil identificar sua velocidade em campo, mas coisas importantes que o Combine deve deixar mais evidente são sua mudança de direção e explosão. Não causará espanto se ele conseguir números excelentes em todos os exercícios, ficando em evidência e aumentando sua cotação para com a NFL.





