Deu match: JuJu e Chiefs é o casamento perfeito para o momento de ambos

Recebedor precisa encontrar a consistência, algo que tem sido problemático em sua carreira. Nos Chiefs, ele encontrará um time perfeito para isso, com um sistema que usa suas principais forças

Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno: o velho chavão se encaixa perfeitamente para JuJu Smith-Schuster, wide receiver recém-contratado pelo Kansas City Chiefs. Após brilhar na temporada de 2018, quando teve mais de 1400 jardas, ele angariou simpatia nas redes sociais pela figura espontânea, repleta de dancinhas e atitudes como ir ao treino de bicicleta. Era a perfeita antítese ao vilão e seu colega de time Antonio Brown, que falou inclusive mal do companheiro nas redes sociais e em seguida deixou o Pittsburgh Steelers.

Todavia, nos anos seguintes, ele não conseguiu confirmar seu status como jogador de primeira grandeza, sendo tratado como um jogador ruim por alguns, que vivia de simpatia e não de seu jogo. Outro exagero, visto que o problema de JuJu não necessariamente talento e sim inconsistência. Se em 2019 ele teve pouco mais de 500, em 2020 voltou a se mostrar produtivo, se aproximando de 1000 e anotando 10 touchdowns. A temporada passada era de afirmação, mas Schuster machucou o ombro na semana 5 e perdeu o restante da primeira fase, voltando somente para o wild card, onde os Steelers foram eliminados.

Deu match na free agency

Uma das mudanças que os Chiefs tiveram que fazer na última temporada foi se tornar um time que confia em passes rápidos e curtos, em detrimento da verticalidade dos primeiros anos como Patrick Mahomes. As defesas entenderam ser temerário mandar blitzes para cima do quarterback e passaram a colocar dois safeties no fundo do campo na maior parte do jogo, evitando as big plays. Andy Reid percebeu isso rapidamente e ajustou: os passes de Mahomes viajaram no ar 7,4 jardas, terceira menor marca entre os titulares em 2021. Além disso, ele foi o quarto que menos passou para mais de 20 jardas (apenas 9,7% dos lançamentos)[foot]Todos os números deste texto são do Pro Football Focus[/foot].

Por outro lado, os Chiefs lideram a liga em jardas totais após a recepção, com mais de 2700 e terceiros em média por recepção, com 6,1. Sabem quem é excelente nisso? JuJu Smith-Schuster. Ele tem uma excelente média de mais de 5 jardas após a posse na carreira, um excelente número. É mais uma arma para Kansas City produzir na fórmula usada em 2021, que deu um excelente resultado. Além disso, JuJu é tecnicamente um jogador com mais recursos técnicos que Byron Pringle, que acabou por assinar contrato com o Chicago Bears nessa free agency.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!