Draft 2022: 5 melhores safeties

Classe da posição tem jogadores de diversas características, que devem agradar times que precisem de nomes impactantes para função rapidamente

É hora de virar a chave de forma definitiva: faltando exatamente um mês para o Draft, começamos os nossos já tradicionais top-5 posicionais. Para dar o pontapé inicial, uma classe repleta de talento e de jogadores que podem aparecer bem já em seu primeiro ano na NFL: a de safeties. Com a posição mudando de perfil nos últimos anos, jogadores dinâmicos e versáteis ganharam valor. Em 2022, um grande bufê espera as franquias: atletas de diversas características estão bem cotados, além de um em especial, o famoso unicórnio. Vamos ao nosso ranking.

5- Lewis Cine – Georgia

Pontos fortes: pense num tubarão quando sente cheiro de sangue e terá noção de como Lewis Cine age quando vê a bola na mão de um adversário. Feroz, ele se move rapidamente na direção do oponente e não hesita em tacklear com força, finalizando o avanço. Mas não é como se o jogador campeão nacional por Georgia fosse só isso: ele tem velocidade e reage muito rápido cobrindo em zona, evitando passes completos, em especial no meio do campo.

Pontos fracos: como todo jogador muito intenso, Cine por vezes tem sua agressividade usada contra ele. Ao acreditar demais em seus olhos, ele acaba sendo ludibriado por quarterbacks qualificados ou mesmo por play-actions bem feitos. Falta também mudar de direção melhor: seus quadris são duros e isso não agrada treinadores – nem Carlinhos de Jesus – na NFL.

Onde deve sair no Draft 2022? Segunda rodada

Quais times podem estar de olho? Detroit Lions, Houston Texans, New York Giants, Dallas Cowboys

Quem lembra? Von Bell (Cincinnati Bengals)

4- Nick Cross – Maryland

Pontos fortes: assistindo Maryland jogar, você logo percebe que Nick Cross é um dos melhores atletas no campo. Isso torna seu trabalho muito mais fácil e não raro ele saia de um lado do campo para disputar um passe no oposto, sem parecer fazer muito esforço. Com tanta facilidade para se mover, ele tem talento para cobrir longas faixas de campo, o que qualquer coordenador defensivo ama na NFL. Seu radar da bola também afiado: em 2021 foram duas interceptações e 5 passes desviados, um bom número.

Pontos fracos: existe uma letargia em Cross quando o assunto é ajudar contra o jogo corrido. É como se o motor que vive na rotação máxima contra o passe automaticamente travasse na primeira marcha para defender pelo chão. Esse “nojinho” em fazer o trabalho sujo é problemático e pode fazer com que algumas equipes questionem quando ele gosta do jogo. Afinal de contas, estamos falando de futebol americano, onde o contato é inevitável.

Onde deve sair no Draft 2022? Terceira rodada

Quais times podem estar de olho? New York Giants, Dallas Cowboys, Minnesota Vikings

Quem lembra? Justin Reid com menos atitude (Kansas City Chiefs)

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!