Não por acaso se diz que ser um quarterback na NFL é um dos empregos mais difíceis do mundo: são apenas 32 titulares e para alguém entrar no time, automaticamente outro terá que sair, visto que não dá para jogar com dois na mesma função. Com o Draft se aproximando, uma nova leva de jogadores da posição serão recrutados e devem buscar logo seu espaço como profissionais. Sendo assim, listamos os 5 veteranos mais pressionados por possíveis escolhas de Draft.
Jared Goff – Detroit Lions
A cada dia cresce o boato que os Lions estão interessados em Malik Willis na escolha número 2. Mesmo bastante cru, o prospecto vindo de Liberty tem a seu favor a habilidade atlética, o que por si só pode ajudar unidade ofensiva a andar em campo. Jared Goff tem no general manager Brad Holmes um bom fiador, mas é notório que ele não tem bala na agulha para levar a franquia muito longo. Uma sequência ruim do atual titular apressaria uma mudança na posição.
Sam Darnold – Carolina Panthers
Após um bom começo de temporada em 2021, Sam Darnold deu a impressão que poderia reerguer sua carreira no Carolina Panthers. Ledo engano: logo os erros começaram, Darnold foi para o banco e ainda se lesionou. Nesse momento, ele é o titular dos Panthers apenas por falta de opção melhor no elenco. Como a franquia parece disposta a encontrar seu nome para função, Kenny Pickett e Malik Willis são muito falados em Carolina, o que relegaria Darnold ao banco rapidamente.
Marcus Mariota – Atlanta Falcons
Eis que do nada, Marcus Mariota reaparece como titular na NFL. O Atlanta Falcons fez uma lambança e se viu obrigado a trocar Matt Ryan, tendo que apelar para o conhecido do treinador Arthur Smith. Todavia, o nível de otimismo em relação ao jogador é baixo e não poderia ser diferente. Com os Falcons selecionando dentro do top-10, um nome para posição é bem plausível e com isso Mariota voltaria ao ostracismo iniciado em 2019 no Tennessee Titans.





